Com a gravidez meu marido não me vê como mulher, mas como mãe. O que eu faço?

por Sandra Vasques

"Tenho um bebê de um ano, e desde o terceiro mês de gravidez meu marido passou a me ver apenas como mãe. Não temos relação sexuais desde então. Sei que ele não me trai, mas gostaria, e muito, de ajudá-lo a superar esta fase, como eu faço?"

Continua após publicidade

Resposta: Uma pessoa tem vários papéis que desempenha no decorrer do dia e da vida. Uma mulher como você, pode ter o de mãe, esposa, mulher amante, além de filha, profissional e tantos outros. O seu papel de mãe existe quando você se relaciona com seus filhos, o de filha quando se relaciona com seus pais. E você se comporta nessas situações de formas especiais e adequadas às mesmas.

E mais, com uma mesma pessoa, podemos representar diferentes papéis e para cada um, teremos que nos comportar de diferentes maneiras.

Com seu marido, por exemplo, quando for a mãe dos filhos dele, conversará a respeito dos mesmos e de assuntos relacionados a eles, brincará e cuidará das crianças, poderá se vestir com roupas mais adequadas às necessidades de uma criança, representará enfim, o personagem de uma mãe. E seu marido, a reconhecendo como mãe, consequentemente se comportará em relação a você como o pai de seus filhos.

Papel da mulher

Continua após publicidade

Mas quando você quer ser a amante de seu marido, com certeza deverá ter outras atitudes e comportamentos. Vestir-se sensualmente, usar lingeries sexy ou românticas, o que preferir, mas que mostrem a intenção de seduzir. Você se torna outra, a mesma mulher, mas em outro papel. E seu marido então, também tem que sair do papel dele de pai e entrar no de homem amante. E só assim, se ele a aceitar e te reconhecer nesse papel, você poderá se realizar, com ele, como mulher-amante.

Então, faça a sua parte, perceba-se como uma mulher gostosa e estimulante, use perfumes se gostar, adereços, explore o seu lado feminino e sedutor. Crie situações em que vocês possam estar juntos e sozinhos, sem filhos, para namorar. Deixe claro que está afim. Olhe para ele como seu amante, busque tocá-lo e estimulá-lo como tal. Envolva-o, mostre que o quer, não só com palavras, mas com ações e comportamentos. Se mesmo assim, ele se recusar a ser seu homem, então existe alguma barreira para a relação acontecer. Se você já conversou e está claro que ele quer continuar o casamento, que não há outras questões a não ser o fato de vocês terem se tornado pais, então a barreira é dentro dele.

Alguns homens têm dificuldade em conseguir enxergar na mãe de seus filhos, a mulher com quem eles vão transar. Então, converse sinceramente, diga o quanto o quer como homem e procure mostrar com suas atitudes, que você continua sendo a namorada e amante de antes, além da mãe de seu filho.

Continua após publicidade

E então, se ele continuar com o mesmo comportamento atual, é muito provável que precisará de ajuda psicológica para superar esta dificuldade.

Não desista de viver sua sexualidade. A maternidade é completamente compatível com uma vida sexual saudável e prazerosa no casamento.

E afinal, você não quer apenas um pai para seu filho, não é?