Suspeito que minha funcionária está ficando com meu marido. Posso demiti-la?

por Anette Lewin

"Tenho uma funcionária e houve comentários que ela está ficando como meu marido, mas não tenho provas. Posso chegar no trabalho e dispensá-la mesmo sem provas? Falo do assunto com ela ou simplesmente a mando embora?"

Continua após publicidade

Resposta: Como dona do negócio você pode dispensar qualquer pessoa a qualquer momento desde que arque com as obrigações trabalhistas. Se vale a pena tomar essa atitude frente a "suspeitas" é outra história.

Se seu marido costuma ficar com outras mulheres provavelmente fará isso dentro ou fora do trabalho. É claro que você não é obrigada a ficar olhando para aquilo que não é agradável enxergar e que, dentro do trabalho, caso a suspeita se confirme, acabará mexendo tambem com sua imagem frente aos outros funcionários.

O melhor é conversar com seu marido, falar do que você sente, e pedir que ele pense nas conseqüências do que faz. Caso ele negue o envolvimento, explique que você está observando e ouvindo comentários e que, caso isso continue, você será obrigada a tomar atitudes objetivas a respeito. Aproveite a situação para repensar seu casamento e entender o que ele está proporcionando a você nesse momento fora essa grande dor de cabeça…