Orgasmo fingido do homem; entenda

por Eduardo Yabusaki

Os homens têm passado a fingir a obtenção do orgasmo sem tê-lo efetivamente atingido.

Continua após publicidade

Facilitado ou não pela camisinha a verdade é que, assim como as mulheres, estão bloqueados em seu envolvimento com a situação sexual, seja pela ansiedade vivida, expectativas negativas ou cobranças da parceira ou dele mesmo, que acabam por comprometer sua percepção em relação aos estímulos, bem como sua interação com quem esteja.

Isso tem sido cada vez mais frequente e em idade cada vez mais jovem também, pois ao contrário do que se propaga, a vivência do sexo e da sexualidade não tem sido assim tão tranquila e prazerosa para os homens. Prova disso é o crescente uso de medicamentos ditos facilitadores da ereção, cujo mercado conta agora inclusive com produtos genéricos.

O caminho para se libertar dessa autodefesa é buscar viver a situação como um todo e da forma mais intensa possível. Ou seja, conhecer a pessoa com quem se deseja ter sexo, para que assim possam efetivamente encontrar estímulos que atraiam, envolvam e seduzam.

Não fique no superficial, pois os estímulos podem não ser o suficiente pra se sentir à vontade, tranquilo ou sexualmente atraído.

Continua após publicidade

Acima de tudo, encontre uma condição que não abale sua segurança ou tranquilidade, pois qualquer ansiedade ou tensão pode ser o suficiente para que a excitação não ocorra adequadamente e dificulte o orgasmo. Afinal, o orgasmo nada mais é do que a manifestação máxima do prazer vivenciado.