Entenda a lei da atração pela yoga

por Emilce Shrividya Starling

Todos nós buscamos a felicidade e tudo que fazemos é para alcançar a felicidade. Porém, precisamos entender: o treinamento da mente positiva é o caminho para a verdadeira felicidade.Cultivar estados mentais positivos conduz a uma melhor saúde física, mental e emocional.

Continua após publicidade

Apesar de estarmos vivendo uma época de muito consumismo, de materialismo, de muita tecnologia, está surgindo, ao mesmo tempo, um movimento direcionado para valores espirituais em todo o mundo.

Muitas pessoas estão interessadas em palestras espirituais, em yoga, em meditação, em livros de autoajuda. Estão buscando ficar livres da ansiedade, dos medos, da depressão, de condicionamentos limitantes, de todas as dores da alma que tiram a alegria e paz interior.

A Filosofia e Ciência do Yoga ensina há mais de cinco mil anos sobre o poder do pensamento positivo; como lidar com a mente e conquistar uma mente tranquila, silenciosa, com autodomínio.

Através da prática regular da meditação, da Hatha yoga, vamos sentindo apaziguamento, mais serenidade, discernimento e aprendendo a arte de ser feliz.

Continua após publicidade

Livros como  “O Segredo”, de Rhonda Byrne, e livros como  “A Lei da Atração, O Segredo colocado em prática”,  de Michael Losier, podem nos ajudar a entender e colocar em prática o poder da mente positiva.

Entenda sobre a Lei da Atração: Ela responde a qualquer vibração que você emite, seja positiva ou negativa. E, ela responde às suas vibrações, dando-lhe o que você pensa e sente.

Contemple esses ensinamentos do livro  “A Lei da Atração, o Segredo colocado em prática”:

Continua após publicidade

“A Lei da Atração pode ser definida da seguinte maneira: Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa”.

“Quer sua vibração seja positiva, quer seja negativa, a Lei da Atração vai lhe dar mais dessa coisa”.

“Para saber se está emitindo vibrações positivas ou negativas a respeito de algo, dê uma olhada nos resultados que tem obtido nessa área da sua vida. Eles são o reflexo perfeito daquilo que você está vibrando.”

Reflita sobre a importância do pensamento positivo. Compreenda como ele cria, constrói, transforma, renova. É uma verdadeira alquimia. Tem o poder de mudar sua vida para melhor.

Tenha cuidado com seus pensamentos. Cada pensamento é como um bumerangue. Tudo que sua mente enviar, volta para você. Pense o que deseja para você e não pense o que não deseja.

Compreenda também o poder das palavras que você diz: “Quando você se ouve dizendo uma frase que contém a palavra não, está efetivamente investindo atenção e energia naquilo que não quer. Simplesmente pergunte a sim mesmo: – Então, o que eu realmente quero?"

“Quando passa daquilo que não quer para aquilo que quer, as palavras se modificam. Quando as palavras se modificam, a vibração se modifica, e você só pode emitir uma vibração de cada vez.”.

Entenda que o pensamento e as palavras positivas geram vibrações positivas; que o pensamento e as palavras negativas geram vibrações negativas e que você atrai para sua vida o que pensa, sente e fala.

Em vez de ficar de mau humor, reclamando, se lastimando, agradeça pelo que já possui. E assim, você vai atrair mais proteção, prosperidade, bons relacionamentos, boas oportunidades, mais realizações.

Amanheça agradecendo o dia. Comece ajustando a frequência do seu dia a uma energia positiva, alimentando o entusiasmo, a força interior. E ao dormir, agradeça novamente pelo seu dia, pelo seu corpo, pela dádiva da vida; e conte quantas bênçãos, quantas coisas boas você tem.

A conquista da mente não pode ser conseguida de um dia para noite. Você vai perceber que com a prática de ir cortando na raiz os pensamentos negativos pelos seus opostos, a turbulência da mente vai diminuindo e você vai se sentir mais confiante, tranquilo e seguro.

Alcance o autodomínio através da vigilância constante da mente. Não desista, não desanime se não conseguir logo suas metas e desejos. É muito importante persistir, renovar suas resoluções a cada a amanhecer e a cada anoitecer.

Crie um forte sentimento e uma emoção positiva usando a expressão: “Decidi…”

Mude suas palavras, suas frases para que emitam vibrações positivas tirando a ideia de falta e criando força interna para realização de seus desejos.

Fale e pense:

– Eu decidi ser feliz.
– Eu decidi atrair o melhor para minha vida.
– Decidi atrair tudo que preciso para ter saúde física e mental.
-Decidi que vou atrair meu emprego ideal.
-Decidi que vou viver um relacionamento feliz.
-Decidi que vou ter mais prosperidade.

Você merece ser feliz. Escolha vibrar positivamente e atrair a felicidade. Fique em paz! Deus em mim saúde e agradece Deus em você!