Você escolhe o caminho da luz ou da escuridão?

por Roberto Goldkorn

Em que time você joga ou torce? No dos Saqueadores ou dos Socorristas?

Continua após publicidade

Você levanta o astral de um conhecido que está deprimido, ou lhe dá as costas com desprezo, afundando-o mais ainda no buraco em que já está?

Você explora ainda mais a fraqueza de alguém para levar vantagens, ou procura contribuir para seu fortalecimento de forma desinteressada?

Você causa vítimas ou as socorre?

Há algum tempo presenciei um acidente de carro. Imediatamente corri para socorrer, pois percebi duas mulheres em pânico tentando sair do veículo avariado.

Continua após publicidade

Antes de chegar vi um rapaz se aproximar e enfiar a cabeça dentro do carro. Ouvi os gritos de uma das mulheres. Não eram de dor, ou de pânico. Eram gritos de medo e raiva.

Logo compreendi a situação.

O rapaz estava tentando pegar a bolsa dela jogada pelo impacto da batida no banco de trás.

Continua após publicidade

Não lhe comoveu o sangue delas espalhados pelo carro, não lhe comoveu o olhar de pavor em seus semblantes manchados de vermelho. Ele só viu no acidente uma oportunidade!

Uma outra vez um caminhão derrapou e tombou descendo a Serra das Araras em direção ao Rio de Janeiro.

Diminui a velocidade e vi que enquanto três ou quatro pessoas tentavam socorrer o motorista, uns dez pegavam engradados de cerveja na pista e saiam correndo felizes da vida com seu saque.

No plano espiritual existem os anjos e os “demônios”. No plano físico os saqueadores e os socorristas. Essa analogia não é apenas simbólica, ela é a base pela qual esses modelos se perpetuam.

Por esse entre outros motivos o Feng Shui acredita que repor a ordem, evitar a desorganização dos sistemas contribui para inibir os saqueadores, e deixar os socorristas livres para fazer outras coisas.

Entre esses dois extremos existem multidões de indiferentes, “neutróticos” que vivem sua neutralidade sem se comprometer com nenhum dos dois lados.

Eles acham que não causar o mal, a dor, já é uma grande qualidade e vão dormir tranquilos. Mas onde vocês acham que o mal vai recrutar suas hostes?

Exatamente entre os indiferentes, os neutros, entre aqueles que andam na linha em seu individualismo correto.

Todos os dias a vida nos oferece oportunidades para decidirmos o lado em que vamos lutar. Não se trata de escolher entre a gazela e o leão, mas entre a luz e a escuridão.

Está chegando o Natal, época em que ficamos mais sensíveis. Essa é a melhor hora para refletir sobre lados e escolhas.