Acordem seu xamã interior e curem a Mãe Terra

por Carminha Levy

As evidências do que está ocorrendo com a Mãe Terra chegam a um ponto tão gritante que não se pode fechar os olhos e negar a realidade para as diversas catástrofes climáticas, o terrorismo, as guerras entre nações e também a guerrilha urbana no nosso país, com as suas barbaridades e selvagerias, são reflexos da resposta da Mãe Terra.

Continua após publicidade

Com as catástrofes climáticas, ela tenta organizar o caos que envolve sua superfície com profundas revoluções internas que, tal como um grito de alerta, diz: Basta! Acordem! Despertem do seu estado de inconsciência de mortos-vivos! E salvem-me!

Estamos vivendo novamente o caos primordial e, como o primeiro caos fez surgir a figura do Xamã como herói da Consciência, que veio para orzanizá-lo, o Xamã interior em cada um de nós está de volta.

O que podemos fazer face a estes problemas que desafiam nações, governos e a indiferença de seus pares? Convém lembrar que nosso Xamã interno é primeiramente um visionário, movido pela fé, que está sempre à frente do seu tempo e que, por ter o dom de transitar nos três mundos (o do meio – nossa realidade; o profundo – nosso inconsciente pessoal e coletivo – e o superior – dos mestres, arquétipos, animais sagrados) poderá despertar os corações para a cura da Mãe Terra.
 

Precisamos caminhar desde a consciência ecológica politicamente correta trabalhando no mundo do meio. Como atuaremos? Cada qual com a sua ferramenta. Todos somos e fazemos parte de uma teia na qual todos os fios são indispensáveis. Desde a coleta seletiva de lixo, à educação ambiental aos nossos filhos, seremos sempre um arauto da nossa responsabilidade – como professores, médicos, sociólogos, psicólogos, comunicadores… Todos. que exercem desde as profissões mais humildes às mais sofisticadas podem ser agentes das mudanças.

Continua após publicidade

Começar pelo nosso submundo, nossa sombra que neste problema crucial se revela com a indiferença e negação da realidade. Conheçam seus aspectos sombrios e lutem! Façam a sua parte. Chegará um momento em que a nossa crítica estará formada e toda a humanidade se voltará para a solução do problema.

E no mundo superior vocês, Xamãs, irão buscar a força, a inspiração sagrada dos seus mestres, guias, animais que estão empenhadíssimos nesta cura que é também planetária. Orem, façam rituais e celebrações às forças da Natureza, sempre em busca da Inocência, Verdade e Pureza, características primordiais da Mãe Terra que vem sendo violentada em suas essências básicas.

Procurem nos elementos sagrados – Terra, Fogo, Água e Ar – a energia para recuperar estas características essenciais em si. Curando-se, vocês curarão a Mãe Terra.

Continua após publicidade

Experimentem entrar em contato com a Terra – se possível enterrem-se por algumas horas, numa grande purificação.

Fiquem sempre com a intenção clara de purificação; fiquem o maior tempo que possam em conexão com a água, desde a do banho de cachoeira ao seu chuveiro diário; com o fogo do Sol e de seu Sol interno – sua inspiração – o fogo sagrado. Vão para uma montanha e recebam ar. Se isso não for possível, vâo, como xamãs urbanos, para o topo do seu edifício e a intenção clara conduzirá o seu intento. E, com o coração transbordante, dancem e dancem com os seus animais xamânicos, sempre lembrando que eles são a sua energia vital e que o tambor que vocês tocam ou escutam é a sua resposta ao som do tambor do coração da Mãe Terra. Acordem, vocês farão a diferença, pois é a soma dos "pedaços de paz" que somos que instalará a paz entre os povos de boa vontade. Axé na Luz!