DESTAQUES

Posso malhar pernas e bumbum de segunda a sábado?

Milena Liste 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR

por Milena Liste

Resposta: Se você variar os tipos de exercícios, pode sim. O que você não deve, é executar todos os dias legpress ou agachamento com altas cargas.

Tenha bom senso, pois se você forçar muito, pode adquirir uma lesão como tendinite e ter de interromper os treinos.

Alguns exemplos de agachamentos livres e afundos (agachamento com uma perna a frente), como nas figuras abaixo, não devem ser realizados diariamente, pois podem afetar a coluna, quadril e joelhos. Porém, são eficazes para coxas e glúteos.

Não force muito para não adquirir lesões

Você pode intercalar exercícios com caneleiras, deitada de lado, abduzindo (abrindo) e aduzindo (fechando) as pernas ou ainda com apoio no solo.

Então, como você pode ver, há uma enorme variedade de exercícios para pernas e glúteos, sem ser repetitivo e lesivo.

Bons treinos!

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Liste responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Liste

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

A proliferação das redes sociais diminuiu suas relações, contatos e amizades presenciais?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.