Como eu faço pra meu marido se apaixonar por mim novamente?

por Anette Lewin

"A paixão pode reacender ou o caminho é o amor mesmo?"

Continua após publicidade

Resposta: O amor é um sentimento construido a dois. A paixão é um sentimento individual que pode, às vezes, ser vivido de forma simultânea.

No inicio de um relacionamento, as pessoas ainda não se conhecem e projetam no outro altas expectativas. A boa vontade impera e os envolvidos abrem mão do seu próprio desejo para tentar agradar a pessoa que ainda não conquistaram e temem perder. Essa sensação de urgência é a base da paixão.

Chega uma hora, porém, em que o ser desejado começa a ficar mais nítido e perder suas caracteristicas de perfeição. O lado humano aparece com todas as suas falhas e defeitos mas também com suas qualidades. O sentimento do apaixonado, nesse momento se transforma. Aqueles que são capazes de superar essa fase, baixar à Terra e aceitar o outro como ele é, constroem uma relação de amor. Aqueles que ficam sonhando em voltar para trás e viver novamente a paixão, em geral se decepcionam. É como querer se emocionar novamente com um filme de suspense depois de ter visto o seu final. Difícil, não é?

Tente encarar o fim da paixão como uma mudança de fase e não como uma perda. Invista nessa fase mais tranquila, de maior cumplicidade e que, se bem tratada, pode durar a vida inteira!

Continua após publicidade