Passei a me masturbar e perdi o interesse pelo meu marido. Isso é normal?

por Margareth dos Reis

"Ao entrar no final da gravidez, descobri a masturbação feminina e com ela o tesão"

Continua após publicidade

Resposta: Descobrir o tesão na masturbação facilita repetir as mesmas sensações quantas vezes desejar, nos momentos que quiser, da forma que melhor convier, pois essa é uma experiência pessoal que depende apenas da própria vontade de alcançar o ápice do prazer sexual.

No seu caso, o despertar para essa novidade foi no final da gravidez, quando logo em seguida muitos outros estímulos devem ter passado a fazer parte de uma rotina que você e o seu marido não estavam acostumados. Ou seja, uma movimentação diferente, regida por outros fatores tais como: a recuperação do parto, a presença de um bebê que requer horários para ser bem atendido em suas necessidades, amamentação, entre outros, se instalou na vida a dois.

Tudo isso (e às vezes até alguns aspectos desfavoráveis que já orbitavam em torno da relação conjugal) pode ter contribuído para criar um distanciamento entre você e o seu marido. O fato é que o casal precisa cuidar constantemente da vida conjugal para preservar a saúde do relacionamento. Principalmente, com a chegada dos filhos, quando os novos papéis de pai e mãe passam a ter que gerenciar tantas frentes diárias que os papéis de marido e mulher podem ficar adormecidos.

Respondendo à sua pergunta então, a descoberta do seu prazer sexual fez parte de uma etapa muito importante que foi a de conhecer o seu jeito de "chegar lá" no auge da satisfação sexual (e de ter essa possibilidade sempre que desejar), mas, agora é plausível incluir outra etapa: a de reproduzir as sensações prazerosas que já conhece sozinha no contato íntimo com o seu marido e se surpreender com mais uma descoberta: a de uma vida sexual a dois estimulante também. Vale experimentar!

Continua após publicidade