Acupuntura ajuda a controlar ansiedade

Da Redação

Nos dias de hoje é praticamente impossível não sofrer de algum distúrbio emocional como ansiedade, pânico, estresse, enxaqueca, hipertensão, irritabilidade e insônia. A falta de tempo, excesso de informação e trabalho, e trânsito carregado fazem com que as pessoas fiquem doentes e não tenham qualidade de vida.

Continua após publicidade

Para "fugir" da medicina tradicional e medicações (tarja preta), que na maioria das vezes acabam prejudicando a saúde do paciente, a acupuntura (totalmente inóqua) tem sido muito procurada por pessoas que buscam uma terapia alternativa e natural. A acupunturista e fisioterapeuta Aparecida Enomoto, afirma que a acupuntura é uma excelente forma de relaxar, pois dispersa a ansiedade e as tensões, através do equilíbrio de Yin e Yang, aumentando os hormônios da alegria e do bem-estar (serotonina e endorfina) sem agredir o corpo e a mente.

O tratamento se dá através da inserção de agulhas nos meridianos (pontos) do corpo. Os pontos são escolhidos de acordo com o pulso do paciente. A sessão dura em torno de 30 minutos e recomenda-se uma sessão por semana durante três meses e após esse período é feita a reavaliação para estabelecer em que periodicidade se fará o controle.

Fonte: Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing