Sua meta tem que ser motivo de satisfação e prazer

por Roberto Shinyashiki

Ter uma meta exata, específica, definida, forte, desafiadora e atingível não é o suficiente para alavancar a sua carreira. É preciso muito mais! Você tem que ter orgulho de sua meta.

Continua após publicidade

Quando você tem vergonha da sua meta, por exemplo, ela nunca se realiza. E uma meta de que você se envergonha já nasce destruída.

Sua meta tem que ser motivo de satisfação e prazer para você. Tem que representar algo significativo, que beneficie não só a você, mas também a outras pessoas. Tem que ter um sentido de missão na sua vida.

Quando tem orgulho de sua meta, você gera energia para partir para a ação e realizá-la. Quando você se envergonha dela, fica paralisado e não vai a lugar algum. E qualquer meta sem a ação correspondente para realizá-la é pura fantasia.

Por exemplo, os pontos que as pessoas mais têm confusão na cabeça são sobre sexo e dinheiro. Então, qualquer meta que tracem nesse sentido costuma esconder uma pontinha de vergonha. E isso atrapalha a realização dos objetivos.

Continua após publicidade

Alguém que pensa que dinheiro é sujo não vai ficar à vontade para ter sucesso profissional e ganhar muito bem.

Alguém que ache que sexo é pecado não vai melhorar suas chances de ter um casamento legal.

Quem quer ser ator, mas tem vergonha de dizer isso para a família, porque seu avô dizia que "isso não é profissão", nunca vai ter sucesso de verdade.

Continua após publicidade

É preciso tirar essa confusão da sua mente, senão a sua vida não deslancha, suas metas não são atingidas e o seu sucesso não acontece.

Então, programe o seu cérebro da maneira correta com relação a cada meta que você traçar.

Organize seus pensamentos de tal forma que você possa se orgulhar das suas metas.

Dê aos seus objetivos um propósito maior, faça deles parte da sua missão de vida.

O sucesso só tem sentido quando traz felicidade. Por isso é tão importante definir suas metas de tal forma que você tenha orgulho delas.