Tenho uma ‘mulher DVD’ – deitou, virou e dormiu

por Anette Lewin

Tenho uma 'mulher DVD' – deitou, virou e dormiu
Sinto constante desejo de estar com ela, namorar, beijar, mas o que sinto é que ela nunca responde aos meus apelos.

Continua após publicidade

Resposta: O sexo para mulheres e homens funciona de forma diferente. No homem, a atração visual tem um poder muito forte, independente de como esteja sua relação afetiva, ele é capaz de ter vontade de ter relações sexuais. Para que a mulher tenha essa vontade, é necessário que ela se sinta aceita, amada e cortejada. Talvez, sem querer, você esteja passando a ela uma sensação de querer a relação sexual, mas não a de gostar dela, caso contrário você não se referiria a ela como 'mulher DVD'. Mesmo que você não diga isso diretamente a ela, não se esqueça, nas mulheres a intuição é bastante desenvolvida e em geral elas percebem quando são gostadas ou não.

Término de namoro com pedido de garantia
Meu namorado terminou comigo, mas ele pediu para que atenda o telefone, caso se arrependa e resolva ligar

Resposta: Seu namorado está fazendo o que é melhor para ele, está indo embora mas quer uma garantia de que você estará disponível no caso de um eventual arrependimento. Quanto a você, o melhor a fazer é encarar a situação. Neste momento você está livre para tocar sua vida, conhecer pessoas e formar novos vínculos. Evite ficar em frente ao telefone esperando uma ligação que, mesmo se vier, poderá te frustrar bastante.

O que estou fazendo neste filme?
Venho de uma família que me criou com tudo do bom e do melhor. Mas me casei com uma pessoa que amo muito, porém com vida totalmente diferente. Meu nível de vida caiu muito. Será que está certo jogar fora toda educação e preparo que meus pais me deram? Será que vale a pena deixar de lado tudo que sonhei por amor? Às vezes me sinto frustrada, acho que merecia mais, ao mesmo tempo fico com a consciência pesada de pensar assim. Não sei o que fazer, estou muito confusa.

Continua após publicidade

Resposta: Passados os primeiros dois anos da relação você começa a enxergar o casamento de uma forma mais realista. E essa fase muitas vezes é decisiva para o futuro da relação. Talvez nesse momento você esteja enxergando o que perde com o casamento e está um pouco decepcionada, não é? Mas vejamos: a educação que você teve é sua, ninguém vai tirá-la de você, seus sonhos também são seus, talvez ainda não possam se concretizar, mas você pode ir atrás. O importante é refletir sobre as trocas que você tem com seu marido, se são de qualidade ou não. Esse é realmente um aspecto que você deve priorizar ao tomar suas decisões. Caso se sinta muito perdida, procure uma terapia.