Como convencer minha mulher a fazer ménage?

por Margareth dos Reis

"Ainda que os dois demonstrem interesse em realizar a mesma fantasia sexual, é preciso que o casal avalie o seu potencial para bancar, emocionalmente, as consequências de um desejo mais apimentado"

Continua após publicidade

Resposta: Antes de pensar em convencer a sua esposa a entrar na sua fantasia sexual, que tal pensar em criar uma rotina de conversar com ela sobre a vida sexual de vocês?

Para tanto, você precisa demonstrar naturalidade para falar com ela e usar palavras que ajudem a construir um diálogo acerca do nível de satisfação de cada um com a vida íntima, da ideia que ela tem sobre práticas sexuais mais picantes, até perceber uma brecha para questionar como ela vê a prática do ménage.

Sem preparar um clima de intimidade para falar sobre sexualidade e ousadias e, conduzir cada conversa de uma maneira confortável para ambos, fica difícil prospectar a realização de fantasias sexuais e suas respectivas implicações na vida a dois. Além disso, sem antes ter ideia do terreno em que se pisa, pode se correr o risco, inclusive, de decepcionar a sua esposa com uma sugestão inesperada como essa.

O que deve ficar claro para você, então, é que não existe uma orientação de como convencer a sua esposa a fazer o que você deseja sexualmente, só por que você deseja!

Continua após publicidade

Ainda que os dois demonstrem interesse em realizar a mesma fantasia sexual, é preciso que o casal avalie o seu potencial para bancar, emocionalmente, as consequências de um desejo mais apimentado. Além disso, é importante que a sua esposa possa gostar de tudo aquilo que vocês forem fazer juntos na intimidade, e que vocês dois contribuam na criação de um cenário sexual em que ambos possam se sentir protagonistas e muito satisfeitos com suas histórias de vida a dois.