Por que muitas mulheres têm preferência sexual por homens mais jovens?

por Sandra Vasques

Resposta: As mulheres a cada dia têm conseguido viver sua sexualidade com mais liberdade e sofrendo menos preconceito por isso. Essa liberdade significa poder sentir atração sexual por alguém, e se for correspondida, poder avançar até onde seus limites lhe possibilitarem. Antes, as mulheres tinham que negar que sentiam desejo e queriam transar gostoso, especialmente depois que se tornavam mães, depois que entravam na casa dos 40 anos, depois da menopausa….Aliás, sobrava pouquíssimo espaço de tempo para se expressarem sexualmente, apenas quando eram jovens e solteiras.

Continua após publicidade

Mas isso se explica. Jovens e solteiras, elas podiam se expressar como mulheres, porque, em nossa cultura, os homens precisavam ter condições de apreciá-las e então escolher a que fosse mais interessasse para se casar e ter como companheira. Além disso, uma aparência saudável e estimulante era privilégio da juventude, bem como o tipo de vestimenta era condicionado pela idade. A cada dia esse cenário tem mudado.

Atualmente, tanto homens, como mulheres podem escolher quem os interessa. A medicina, a pesquisa em estética, nutrição e saúde, vem proporcionando uma boa aparência e um corpo saudável em todas as idades e a disposição para as atividades diárias depende muito mais de bons hábitos e exercícios regulares, do que do calendário. O sexo entra aí, bem como a atração de algumas mulheres por homens mais jovens. Essa preferência não é algo novo, bem como o desejo de viver a sexualidade, mas só agora essas mulheres podem se expressar abertamente e mais, concretizar esses desejos.

Um dos aspectos que pode estimulá-las a desejarem homens mais novos é o que elas esperam que eles possam oferecer a elas e que acreditam que um homem mais velho não possa. Além disso, essa preferência pode não ser exatamente só por homens mais novos. Muitos homens da mesma idade das mulheres, ou mais velhos que elas, estão interessados nas mais jovens, e, portanto, não estão disponíveis. Assim, não dá para ficar sozinha, e o jeito é procurar uma alternativa, que, aliás, não é nada ruim – o homem mais jovem.

Mas, sendo mais objetiva, que atrativos uma mulher mais velha veria num homem mais jovem?

Continua após publicidade

– Mais disposição para o sexo, já que estão no auge de seu desempenho físico. A mulher mais velha, desde que goste de sexo, continua tendo a mesma disposição de quando era mais jovem. Se já entrou na menopausa, terá que ter alguns cuidados especiais para garantir um bom desempenho, mas dentre eles, está transar com mais frequência para garantir melhor lubrificação. Que tal?

– Menos estresse para interferir sobre o desejo, permitindo viver mais situações criativas e estimulantes. A mulher mais velha já superou muitos preconceitos e pode estar disponível para viver situações novas de um jeito muito mais solto e envolvente. E o homem jovem está muito curioso e cheio de iniciativa.

– O homem mais novo admira a mulher mais velha por sua sensualidade, pela segurança que ela tem nela mesma, por características que a tornam desejável; e que não são as mesmas que veria em uma garota mais jovem. A mulher mais velha que sabe disso, não fica tentando ser uma jovem e usar roupas e ter atitudes que a façam parecer uma menina de 20 num corpo de mais de 40. Ela simplesmente se veste de maneira sensual, de acordo com seu estilo, assume que quer ser desejável e gostosa, do jeito que é. E, assim, fica mesmo desejável e gostosa. E o homem percebe que tem alguém que pode lhe dar não apenas forma, mas conteúdo.

Continua após publicidade

– Outro fator importante, é que as mulheres mais jovens muitas vezes priorizam a busca de segurança em um homem mais velho que elas, e o prazer fica em segundo plano. A mulher mais velha está em busca de prazer em primeiro plano. Sexo garantido!

– Ele se sente mais seguro por saber que esta mulher mais velha, sabe que tem alguém que deve valorizar. Ela sabe que este homem pode lhe dar coisas muito boas e gostosas, pode viver muitos momentos estimulantes e, portanto, vai se empenhar para seduzi-lo, conquistá-lo a cada dia. Ela se cuida mais, está mais atenta a estar bem, não só a parecer bem, o que também é um ganho pessoal para ela. Além disso, essa relação pode ser muito interessante, cheia de muito movimento e novidades, como viagens, ir a lugares novos, descobrir atividades interessantes para os dois. Cenário ideal para um sexo estimulante.

Enfim, existem muito pontos positivos nesse tipo de relação. Não podemos esquecer que existem desafios em função da diferença de idade. Interesses diferentes, planos de vida em ritmos diferentes, corpos jovens e atividades que só pessoas mais jovens conseguem realizar; conhecimento e interesses que só quem já viveu mais tempo pode experimentar. Mas, se os dois estiverem cientes dessas diferenças e tiverem tolerância e compreensão, podem viver além do sexo, uma relação muito estimulante.

Para finalizar quero dizer que homens e mulheres da mesma idade, ou com diferenças para mais ou para menos, podem viver relações tão interessantes quanto o que descrevi acima, se resolverem prestar atenção às suas vidas e não abrirem mão de se cuidar, para si mesmo e para seu par.

Um relacionamento feliz e estimulante entre um homem e uma mulher, pode durar muito tempo sim e ser algo muito positivo, mas depende de uma dedicação continuada, uma atenção especial em conquistar a cada dia quem escolhemos para ser nossos amantes: quem a gente namora, com quem casamos ou com quem nos encontramos para passar alguns momentos especiais. O Ano novo que vem por aí, pode ser uma ocasião especial para começar algumas mudanças. Pode valer muito a pena!