Meu namorado é muito carismático e isso me incomoda. O que faço?

por Eduardo Yabusaki

"Temo que as mulheres pensem que ele possa estar interessado nelas"

Continua após publicidade

Dentro de um relacionamento a dois inevitavelmente ocorrem conflitos gerados pela diferença de personalidade ou ideias.

Assim, quem entra num relacionamento compromissado, está sujeito a condições de intimidade que exigem esforço para seu entendimento e conciliação de divergências.

Viver o lado prazeroso que a convivência e a intimidade proporcionam é simples e fácil. No entanto, isso não garante a superação de situações problemáticas e conflituosas.

Por que o carisma do outro pode incomodar?

Continua após publicidade

No caso aqui, a leitora se sente incomodada pelo fato de seu namorado ser expansivo, extrovertido e socialmente aglutinador.

Esse desconforto pode ser por:

– insegurança;

Continua após publicidade

– por um possível assédio de outras mulheres

– pelo simples fato de ficar um pouco à margem da situação.

Isso tudo pode gerar desentendimentos e desgastes no relacionamento, principalmente quando não se sabe onde está o problema. Portanto, procure avaliar o que exatamente te incomoda ou faz mal.

Desconforto por ciúme

Se for por ciúme, manifeste-se e avalie com ele o quanto isso pode ser contornado. O ciúme é um sentimento humano, portanto, da mesma forma que ele pode ser mais provocado, pode também ser menos estimulado.

Insegurança na relação e na vida social

Caso o incômodo seja por insegurança, é preciso que você avalie o que te faz insegura no relacionamento, se é só essa situação mesmo ou se também características dele ou suas geram o mal-estar. Se forem as dele, conversem com tranquilidade para juntos encontrarem uma solução. Não que ele tenha que mudar, mas para que você possa se sentir mais segura caso a situação se repita, sem que fique temerosa ou angustiada. Se forem pelas suas características, reavalie e reflita como pode mudar para não ficar tão incomodada.

Veja se pode se soltar um pouco mais e se divertir, faça um esforço para se expor. Tente começar com situações mais tranquilas e com pessoas com as quais se sinta mais à vontade ou já tenha amizade. Aos poucos pode mudar e não ser como ele, mas pode ter condições de curtir e se envolver melhor em situações sociais sem tanta preocupação e insegurança. Aproveite e desfrute do seu par, sem neuras ou medos. Acima de tudo, curta e divirta-se.