Meu namorado não tem pegada. O que faço?

por Sandra Vasques

"Meu namorado não tem pegada… ele até tenta… mas não consegue… Tem como reverter isso? Ou será que química se tem ou não tem? Estou namorando há 1 mês, nas primeiras relações consegui chegar ao orgasmo, mas depois não consegui mais. Ele não tem pegada, é muito devagar. Gosto de homens que me peguem forte, puxem meu cabelo, que demonstrem tesão, e ele não é assim, ele é muito morno. Será que tem algum jeito de mudar isso ou vou ter de largá-lo?"

Continua após publicidade

Resposta: Namoro existe justamente para que os parceiros possam conhecer os vários aspectos um do outro e então saber, depois de algum tempo, se desejam continuar juntos, construindo uma história comum. Nem sempre é fácil tomar uma decisão. Muitas vezes uma pessoa pode ser muito interessante, mas tem uma questão que não nos agrada.

Será que dá para deixar prá lá? É bom pensar bem antes de deixar prá lá, pois essa disposição significa que abrimos mão, por escolha própria de algo que é importante prá nós, acaba impedindo de se cobrar isso do outro mais tarde.

Você diz que começou a namorar há 1 mês e que no início conseguiu chegar ao orgasmo. Isto não é muito difícil, já que no início de um relacionamento é comum um entusiasmo natural, que por si só já produz muita excitação. Assim, mesmo ele sendo mais morno, como você diz, você já devia estar bem aquecida e bastava para ter satisfação. No entanto, com o passar dos dias, a expectativa que você tinha em relação a esse rapaz foi sendo frustrada. Ele não correspondeu às suas fantasias. Isso não quer dizer, necessariamente, que ele não faça um bom sexo. Mas quer dizer que não corresponde ao que para você seja um bom sexo. E então isso parece ser um problema para a continuidade da relação.

O sexo, há pouco tempo passou a ser importante num relacionamento chamado sério. Antes eram outras coisas como o caráter, o temperamento, o comprometimento, a segurança, que mais contavam. Atualmente, para muitas pessoas, o sexo também conta tanto quanto aqueles ingredientes para que o bolo de casamento possa ser cortado pelo casal.

Continua após publicidade

Será que dá para seu gato se tornar mais quente e atirado?

Talvez… Afinal, se de um lado você já teve tempo suficiente para se frustrar, por outro, 1 mês é pouco tempo de relacionamento. Talvez ele ainda não tenha se sentido tão à vontade para se soltar. Também é possível que ele ainda não tenha vivido muitas experiências na vida e esteja aberto a experimentar coisas novas. Assim, pode ser possível que ter uma conversa mais aberta com seu namorado, dizendo sobre o que e como gosta de sexo, possa trazer mudanças e mais satisfação para ambos. Mas se ele realmente estiver satisfeito com o jeito dele se expressar sexualmente, então cabe a você buscar o que acha melhor para sua vida. Boa sorte!