Meu namorado terminou comigo. Como esquecê-lo?

por Blenda de Oliveira

"Tenho 17 anos, minha mãe é muito controladora e proibiu meu namoro com um rapaz bonito, pois ele tinha muitos piercings. Acabei namorando ele escondido de minha mãe. Só que ele terminou comigo, pois a ex dele está grávida e ele vai ficar com ela. Eu me entristeci muito. Não sei o que faço para esquecê-lo!"

Continua após publicidade

Resposta: Muito obrigada pela sua confiança! Nada mais difícil que um relacionamento terminado e uma das partes ainda apaixonada. É uma dor que arde no coração, não?

Mas veja, essa é uma dor que o tempo ajuda muito a curar. Entretanto, algumas coisas podem ajudá-la, já que qualquer coisa dita, pouco fará diferença.

Cinco dicas para superar o fim do namoro:

1ª) Sugiro que você busque sua rede de amigos e se ocupe com atividades ao lado de pessoas queridas.

Continua após publicidade

2ª) Procure fazer coisas que tragam algum tipo de satisfação.

3ª) Se sentir tristeza, vontade de chorar não se preocupe. Aceite e viva. Quanto mais resistimos aos nossos sentimentos, mais presentes eles ficam e mais demoram a criar cicatrizes.

4ª) Tenha paciência com você e com sua tristeza. De vez em quando o desespero bate, não? Aprenda nesse momento a fechar os olhos, respirar profundamente e expirar lentamente pelo nariz. Enquanto faz a respiração repita para você que viveu o melhor que podia e que daqui para frente ficará cada vez melhor.

Continua após publicidade

5ª) Fique certa que passará, é preciso tolerar um pouco a dor e não negá-la, pelo contrário, tire de tudo isso uma enorme aprendizado e amadurecimento.

Boa sorte!