Gosto dela, mas não acho a bonita. Estou confuso…

por Anette Lewin

Gosto da pessoa com quem estou e sinto-me bem por estar com ela. Mas a aparência dela não me enche os olhos. Acabo ficando confuso no que fazer ou pensar… Teria uma explicação ou conselho para tal situação?

Continua após publicidade

Resposta: Toda escolha implica em abrir mão de algo. No seu caso, quando você escolheu sua namorada, provavelmente levou mais em conta caracteristicas internas do que externas. Ficar confuso com as escolhas que fazemos não é tão raro assim!

Você está tentando entender sua escolha levantando do que é capaz de abrir mão e do que não é.

A beleza física de uma mulher costuma ser uma demonstração explícita do poder do homem que a conquistou; para os outros, quanto mais bonita uma mulher, mais poderoso seu parceiro.

Será que isso é verdade? Ou será que a beleza externa é a única facilmente visível? Além do mais, o conceito de beleza é muito vasto: para alguns é bela a mulher vistosa, exuberante; para outros a mulher delicada, e assim vai…

Continua após publicidade

Você está refletindo sobre a mulher que vai ser sua companheira, portanto, só você pode resolver essa questão.

Certamente existem muitos tipos de relacionamentos, desde aqueles baseados unicamente na atração física até aqueles em que o exterior pouco conta. Tente ser honesto com você mesmo, sem se importar com as ditaduras sociais que existem por aí. Sim, porque elas existem!

Vários homens se sentem atraidos por tipos físicos femininos menos convencionais, como por exemplo mulheres mais gordas, mas só saem com elas às escondidas, por vergonha da opinião dos amigos. Lembre-se que você está escolhendo alguém com quem você deve se sentir feliz, realizado e encantado apesar dos "defeitos"; sim, porque algum "defeito" sempre há de acompanhar sua eleita. Se ela não enche seus olhos, talvez preencha seu coração. E se assim for, sua escolha estará correta, mesmo porque a beleza passa muito rápido…

Continua após publicidade