Namoro sem sexo é normal?

por Anette Lewin

"Estamos namorando há quatro meses meses e ainda não transamos. Ele é atencioso, já fui apresentada à familia. Ele disse que está muito bem e feliz comigo, mas que está com medo de fazer sexo. Disse que não faz sexo só por fazer. Isso é normal? Ele está separado há quatro anos e antes da separação não fazia sexo com a esposa há 4 anos."

Continua após publicidade

Resposta: Muito dificil dizer o que e normal num relacionamento. O ideal é que os envolvidos se sintam bem e pelo jeito você esta desconfortável com a situação… Parece, porém , que para ele sexo não e a coisa mais importante; ele quer primeiro estabelecer um vinculo amoroso e afetivo para depois transar. Pode ser também que ele seja inseguro, sexualmente falando, ou tenha algum problema como, por exemplo, ejaculação precoce. E aí acaba postergando a primeira transa… Mas isso são só hipóteses.

A melhor maneira de saber é conversando com ele, criando um clima de confiança em que ele possa se abrir. Não se esqueça que performance sexual, para os homens e uma "prova de fogo"! Para as mulheres, numa primeira transa, é permitido resistir, ficar tímida, não saber como agir. Aos homens isso não é permitido. Eles têm que se sair bem desde o primeiro momento!

Pense nisso e antes de criar fantasmas que podem atrapalhar um relacionamento que vai bem, converse, pergunte, proponha. Afinal, relacionamento se constrói a dois e você tem um papel tão importante quanto ele para que as coisas fluam com cumplicidade.