Tenho medo de não dar conta do meu namorado. O que faço?

por Margareth dos Reis

"Tenho 20 anos, peso 40 kg e 1,57 de altura. Meu namorado tem 29 anos e 1,77 de altura. Ele me disse que tem entre 20 e 22 cm de pênis e estou com medo de não dar conta dele e terminar nossa relação. A 'minha estrutura' é muito pequena. Isso pode me prejudicar?"

Continua após publicidade

Resposta: O que mais pode interferir no seu prazer a dois (e sexual) não são as diferenças de medidas físicas que você cita entre você e o seu namorado, mas outras medidas suas, tais como: desinformação, insegurança, ansiedade e/ou medos.

Vamos entender isso melhor?

Primeiramente, no que tange à desinformação. Talvez você esteja imaginando a sua vagina como um órgão frágil e pequeno para o tamanho do pênis do seu namorado. No entanto, a vagina de uma mulher possui elasticidade suficiente para se expandir em tamanho, tanto em comprimento quanto em largura, durante a excitação sexual e a relação sexual, e durante o parto.

Passando para a questão da insegurança, podemos argumentar então que, se a vagina consegue resistir à passagem de um bebê, podemos considerá-la um órgão mais forte do que você imaginava, não é? Isso já pode encorajá-la para uma relação homem-mulher de igual para igual? Vocês são duas pessoas adultas que podem decidir o melhor momento para viver essa experiência de intimidade. Mas, neste ponto, devemos olhar para sua a ansiedade e/ou medos, quais sejam: "Será que vai dar certo?", "Será que vai me prejudicar?".

Continua após publicidade

O que é preciso para relaxar?

A condição essencial para a satisfação sexual é o estado de relaxamento. Ambiente favorável, circunstâncias adequadas para a intimidade, preliminares bem caprichadas para manutenção de uma boa lubrificação vaginal, lembrando que sempre vale usar também um gel lubrificante à base de água na rotina sexual do casal, e sexo seguro (com uso de preservativo), são ingredientes indispensáveis para uma vivência sexual descontraída e gostosa.

Para finalizar, não há consenso de que pênis nessa medida que o seu namorado possui incomode durante o intercurso sexual, mas se esse for o seu caso, experimente ficar na posição por cima para poder controlar a profundidade da penetração, o ritmo e a velocidade dos movimentos, e assim, evitar qualquer tipo de desconforto.

Continua após publicidade