Entender a linguagem dos números nos aproxima dos mistérios da vida

por Roberto Goldkorn

Você é sempre o primeiro a chegar ou gosta de comprar coisas de segunda mão, por que vive em país de terceiro mundo?

Continua após publicidade

O piloto de corrida é o número 1 da equipe e gosta de correr com o número 8 no macacão, porque acredita que esse número dá sorte.

O chinês afirmou ao corretor que nunca moraria numa casa de número 4.

Os números estão na nossa vida muito antes da escrita, muito antes da linguagem. Precisávamos quantificar as coisas: 24 carneiros, 100 guerreiros, 200 lanças de ponta de ferro, 60 fardos de algodão…

Os números acabaram ganhando status de designadores de qualidade quando foram convocados para descrever a sequência em que eventos apareciam: o 1º soldado a investir contra o inimigo e o que veio em 2º lugar para socorrê-lo.

Continua após publicidade

O casal com dois filhos (se diz que tem um "par" de filhos), e quando nasce o terceiro já produz uma "sociedade", e quando vem o quarto já possui uma força de trabalho e cria um novo equilíbrio (dois pares).

O Inconsciente Coletivo entendeu desde muito cedo que o universo pode ser codificado por números, não apenas os que expressam quantidades, mas principalmente quando expressam qualidades.

Paralelamente com a necessidade ancestral de nomear coisas e pessoas os números vieram para compor essa associação indissolúvel com os nomes.

Continua após publicidade

Assim quando nomeamos algo ou alguém estamos "numerando" essa coisa ou esse alguém. Se aceitarmos que cada letra corresponde a um número e cada número corresponde a uma nota musical, então podemos entender cada nome como uma melodia (se vai se harmônica ou dissonante essa é outra questão).

Nomes são canções que vibram no espaço e emitem seu significado para o mundo – uma linguagem secreta que se decifrada nos traduz como realmente somos ou as coisas que nomeamos.

É muito impressionante, quanto mais nos aprofundamos nesse universo, mais coerente ele se torna e mais revelador se mostra.

Uma pessoa que tem a predominância das letras 9 (I e R) será naturalmente mais reservada, mais solitária. Mas se também tiver muitas letras 6 (O,F,X) que está associado à família, lar, responsabilidades, aí teremos um mix entre a solidão de uma visão mais espiritual da vida e as responsabilidades de família.

Quando estivermos diante de um alguém com muitos números 3 (C,L,U) podemos ter certeza de estar com um comunicador nato, uma pessoa social, simpática e vaidosa.

Cada nome pode ser decomposto em vários temas que atuam como se fossem softwares predominantes e devem conviver uns com os outros e nem sempre essa convivência é harmoniosa.

Entender a linguagem dos números é ficar mais próximo de resolver os mistérios da vida, praticamente tudo pode ser traduzido em números.

Porém, o mais maravilhoso é que ainda há muito para ser descoberto nesse universo dos números.

Alguns dizem que podemos saber como cada fase de nossa vida vai se desenvolver "lendo" a mensagem de cada letra do nome em sequência. Já vi gente dizer que podemos saber com alguma precisão até o ano da nossa morte.

Tirando exageros naturais de quem está mergulhado nos oceanos dos números, muito se pode desvendar do mundo que criamos compreendendo os tantos significados dos números.

Obviamente não podemos afirmar que os números traduzem de forma absolutamente perfeita nossa existência. Somos seres de origem divina e temos, todos, essa centelha que pode nos elevar acima dos determinismos sejam eles genéticos, sociais e numerológicos.