Qual a diferença da paixão aos 16 e aos 40?

por Rosemeire Zago

Resposta: Estar apaixonada, seja em qualquer idade, faz com que nos sintamos vivos e diante de tal emoção não encontramos nenhuma diferença, mas ela se faz presente é na maneira que conduzimos tal paixão.

Continua após publicidade

Com 16 anos não analisamos nossos sentimentos, apenas os sentimos. Mas aos 40, creio que já temos equilíbrio e maturidade emocional suficientes para saber o que poderá nos fazer feliz ou sofrer, pois como dizem, quando nos apaixonamos ficamos cegos e não percebemos muito bem o que fazemos, mas com a maturidade, ainda que apaixonada, você deve ter o respeito por si mesma e saber o que esse sentimento está representando em sua vida.

Claro que há pessoas que continuam iniciando relacionamentos destrutivos, sem futuro, repetindo assim os mesmos padrões de anos atrás, mas se isso acontece, provavelmente a pessoa não tem autoconhecimento, e por isso não consegue identificar mensagens inconscientes que sua psique (mente) está lhe transmitindo.

É maravilhoso estar apaixonada, porém o importante é saber como conduzir essa paixão para que se transforme em amor e assim tenha continuidade, caso seja isso que ambos queiram.