Frutas que mantêm a beleza e a vitalidade da pele

por Patricia Davidson Haiat

Todo mundo quer ter uma pele bonita, cheia de vitalidade e sem danos. Para isso é fundamental três passos: protetor solar, hidratação e alimentação saudável.

Continua após publicidade

Alguns alimentos são fundamentais para fornecer nutrientes para as células e tecidos e incluir esses alimentos no dia a dia é o primeiro passo para uma pele naturalmente saudável. Vamos dar ênfase às frutas que possibilitam uma hidratação ótima, quando consumidas em forma de suco.

Açaí: considerado um superalimento por seu poder antioxidante. Estudos concluíram que o açaí ataca um dos radicais livres mais poderosos, o superóxido que é capaz de danificar as células da pele.

Laranja: rica em vitamina C e em hesperidina que, juntas, combatem os danos que a exposição solar, poluição e mudanças de temperatura fariam na pele e, dessa forma previnem o aparecimento de rugas.

Manga: contém quantidades interessantes de vitamina A e C, dois antioxidantes fundamentais para a firmeza e tonicidade da pele. Contém também boa quantidade de silício, mineral fundamental para a formação do colágeno que dá estrutura à pele, cabelo, músculos, ossos e dentes.

Continua após publicidade

Goji berries: possuem atividade antienvelhecimento muito potente, pois contêm zeaxantina, carotenos, vitaminas e outros componentes que combatem as rugas. Ajudam na formação de colágeno, o principal componente estrutural da pele tornando a mais resistente e forte.

Cranberry: contém antocianinas que tem um magnífico poder antioxidante, neutralizando os radicais livres que causam o envelhecimento da pele, além de ter propriedades anti-inflamatórias, mantendo a pele sempre linda e saudável.