DESTAQUES

Frutas que mantêm a beleza e a vitalidade da pele

Patricia Davidson Haiat 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Receita de pele bonita: hidratação, alimentação saudável e protetor solar

por Patricia Davidson Haiat

Todo mundo quer ter uma pele bonita, cheia de vitalidade e sem danos. Para isso é fundamental três passos: protetor solar, hidratação e alimentação saudável.

Alguns alimentos são fundamentais para fornecer nutrientes para as células e tecidos e incluir esses alimentos no dia a dia é o primeiro passo para uma pele naturalmente saudável. Vamos dar ênfase às frutas que possibilitam uma hidratação ótima, quando consumidas em forma de suco.

Açaí: considerado um superalimento por seu poder antioxidante. Estudos concluíram que o açaí ataca um dos radicais livres mais poderosos, o superóxido que é capaz de danificar as células da pele.

Laranja: rica em vitamina C e em hesperidina que, juntas, combatem os danos que a exposição solar, poluição e mudanças de temperatura fariam na pele e, dessa forma previnem o aparecimento de rugas.

Manga: contém quantidades interessantes de vitamina A e C, dois antioxidantes fundamentais para a firmeza e tonicidade da pele. Contém também boa quantidade de silício, mineral fundamental para a formação do colágeno que dá estrutura à pele, cabelo, músculos, ossos e dentes.

Goji berries: possuem atividade antienvelhecimento muito potente, pois contêm zeaxantina, carotenos, vitaminas e outros componentes que combatem as rugas. Ajudam na formação de colágeno, o principal componente estrutural da pele tornando a mais resistente e forte.

Cranberry: contém antocianinas que tem um magnífico poder antioxidante, neutralizando os radicais livres que causam o envelhecimento da pele, além de ter propriedades anti-inflamatórias, mantendo a pele sempre linda e saudável.




Patricia Davidson Haiat



ENQUETE

Você revidaria uma traição?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.