Sexo é tão importante quanto alimentação, diz especialista

Da Redação

Muitas são as causas da perda da libido, como por exemplo, os desequilíbrios hormonais, nódulos, infecções genitais, uso de algumas medicações que causam efeitos colaterais (tanto no homem quanto na mulher) e 10% das causas são psicológicas tais como desgaste da relação, estresse, etc.

Continua após publicidade

Quando existe um desequilíbrio entre o Yin (frio) e o Yang (calor) mesmo sem ter uma patologia, perde-se o interesse pelo sexo e as pessoas ficam tristes, deprimidas, depressivas, irritadas, impacientes e perdem o sono. “A acupuntura preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual. Para a acupuntura o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade nos torna mais felizes, pacientes, saudáveis e com muito menor índice de doenças”, declara a acupunturista Aparecida Enomoto.

O tratamento para trazer de volta a libido através da acupuntura promove o aumento da produção dos hormônios do prazer como a endorfina que relaxa, acalma e nos faz feliz, a serotonina que tem ação profunda no efeito do humor e da ansiedade e a noradrenalina que induz a excitação física e mental ativando o centro do prazer, além de aumentar o estrógeno e a testosterona, hormônios importantes para a libido.

Fonte: Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing

 

Continua após publicidade