Tenho um pênis grande e as garotas ficam com medo. O que fazer?

por Sandra Vasques

"Herdei" do meu pai, é muito grande. Sou carinhoso, mas só de ver, elas ficam frias."

Continua após publicidade

Resposta: Tamanho de pênis, um problema para grande parte dos homens em algum momento da vida. Mas, em geral, quando verificado por um médico, a maioria tem o tamanho dentro da normalidade.

Quem complica são os homens ou mulheres que não têm informação adequada, que se deixam levar por preconceitos e medos dispensáveis.

Vamos às medidas: no Brasil, o tamanho médio de seu comprimento é de 12,9cm a 14,1cm e entre 12,5cm a 13,5cm de diâmetro – de circunferência.

Já adianto que existem muitos artigos a respeito (veja aqui), e que é comum encontrar uma pequena variação do tamanho considerado médio. Retirei estes dados de um trabalho apresentado num Congresso Brasileiro de Urologia que estudou homens brasileiros.

Continua após publicidade

Os pênis considerados grandes são aqueles acima de 18cm a 20cm de comprimento e 15cm de diâmetro. E por quê?

Não só porque estão acima da média, mas por que neste caso começa a interferir no prazer das mulheres. E muitos homens escolhem mulheres como seus pares sexuais! A vaginaé um canal que, quando em repouso, tem entre 8cm a 12 cm de comprimento e fica com suas paredes em contato entre si. Quando a mulher se excita, os 2/3 internos da vagina podem aumentar até 4 cm e como o colo do útero se achata, aumenta um pouco mais esse espaço. Isso permite que ela receba pênis de tamanhos variados, desde os menores até os maiores. Mas fazendo todas as contas, se uma vagina tem 12cm, se alonga 4, fica com 16 e com as demais mudanças que ocorrem… um pênis de no máximo 18cm a 20cm de comprimento é o que seria adequado.

Em uma pesquisa, 95% das mulheres entrevistadas disseram que sentem desconforto quando o pênis bate no fundo, no colo do útero. Quanto à largura, muitas mulheres dizem preferir pênis mais grossos que estimulam a região da entrada da vagina, que é a região que produz estímulos prazerosos para ela. A vagina tem a capacidade de se alargar para receber o pênis. No entanto, isso também tem limite. No parto a vagina se distende por ação de substâncias e condições que não estão presentes na hora da transa.

Continua após publicidade

E o que fazer se o homem tem um pênis muito comprido ou largo demais?

O mesmo que um homem que tem um pênis bem abaixo da média. Se preocupar com o prazer da mulher além do prazer dele e demonstrar isso. Se o homem demonstra que gosta de estar com aquela mulher, que sabe o pênis que tem e demonstra estar à vontade e confiante no prazer que o casal pode ter, já conquistou metade do caminho. Depois, investir nas preliminares, mas de verdade. Preliminares não são apenas para as mulheres terem prazer; elas são uma outra fonte de prazer possível e muito interessante se os homens se permitem experimentar realmente.

Deixando a mulher bem excitada e lubrificada, a vagina estará preparada para a penetração. Os homens com pênis muito largos devem usar lubrificante ou camisinhas lubrificadas para facilitar a penetração e fazê-la devagar. Para os homens com pênis mais compridos — ao contrário dos que o têm mais curtos — as posições melhores são aquelas em que se cria naturalmente uma distância entre o pênis e a entrada da vagina, por exemplo, com a mulher de bruços. Usando essas posições apesar dele não colocar todo o pênis dentro da vagina, ficará confortável para ambos e ele inclusive poderá intensificar o ritmo da transa. Uma outra possibilidade é a mulher ficar por cima e comandar o ritmo e a intensidade da penetração. O segredo é estar bom para os dois.

Nosso corpo nos surpreende com formas e tamanhos que muitas vezes não são o que desejávamos ou que mais nos favorecem. Os homens com pênis grandes não terão dificuldades perante outros homens que podem até invejá-los, mas muitas vezes terão problemas com as mulheres com o medo de serem machucadas ao invés de sentir prazer. O desafio é conhecer bem como lidar com essas diferenças e diminuir ou eliminar os problemas que elas trazem.

Informação, criatividade e boa autoestima são um trio que dão bons resultados.