Quanto mais penso em sexo, me masturbo ou transo, mais vontade tenho de fazer. O que faço?

por Margareth dos Reis

"Após transar com minha mulher, costumo sentir um tesão, inclusive no pênis, que chega até a me irritar. Minha mulher não sente vontade de fazer sexo no dia seguinte. Eu preciso realmente fazer um trabalho mental de não pensar em sexo para o tesão diminuir. Tem vez que isso dá certo, tem vez que me masturbo para saciar. É como se o sexo fosse uma droga para aliviar a ansiedade. Por favor, me ajude! Esta situação é estagnante."

Continua após publicidade

Resposta: Vamos por parte então! Você já pensou que pode estar focando o sexo apenas como se fosse uma droga para aliviar a sua ansiedade, não é?

Também reconhece que, quanto mais você pensa em sexo, mais você procura situações sexuais para atender o seu desejo.

Será que a sua dificuldade de saciedade sexual não se deve à falta de outros interesses que o satisfaçam em vários planos de sua vida?

Você pode ter se tornado refém dos seus instintos e precisa dar um jeito nisso para que o seu desejo sexual fique sob o seu controle.

Continua após publicidade

De que forma?

A atividade sexual saudável é aquela que não provoca desconforto ou prejuízo para você ou a outra pessoa da relação.

Será que você está cuidando da vida a dois como deve? É importante que você pense na pessoa que você escolheu para estar ao seu lado na vida e em como obter prazer com ela respeitando as diferenças de ritmo entre vocês dois para promover um clima de intimidade com carinho e admiração.

Continua após publicidade

O prazer sexual é um dos prazeres que podemos ter na vida.

Procure evitar o pronto atendimento da sua motivação sexual para, então… redirecionar a sua energia para outros tipos de atividades que o ajudem a descontrair e relaxar além daquela que você poderá contar para o seu prazer sexual.

Se tiver dificuldade para isso não hesite em procurar uma ajuda especializada.