‘Pensar magro’ como se afirma em ‘O Segredo’, ajuda a emagrecer?

por Jou Eel Jia

Se um indivíduo obeso deseja emagrecer é preciso, antes de tudo, determinar a causa de sua obesidade.

Continua após publicidade

Não adianta só pensar, se comportar e agir como magro, usando roupas apertadas. Pensar magro é um facilitador. Se ele somente agir e pensar como magro, não adiantará, se ele estiver comendo um quilo de chocolate por dia.

Então, se você deseja transformar sua imagem mental de uma pessoa obesa, para a de uma pessoa magra, será necessário tomar uma atitude, como a prática de atividade física, por exemplo.

A imagem mental está muito ligada à atitude e ao pensamento. Não se faz cura física e mental com um simples passe de mágica ou milagre.

A mensagem de O Segredo está correta, mas não é verdadeira, porque coloca uma meia-verdade como sendo uma verdade absoluta. Pois não se falou em atitude. Para uma mente funcionar você precisa ter atitude.

Continua após publicidade

Para você funcionar – como por exemplo emagrecer – você precisa de quatro elementos:

1º) Fisiologia: para melhorar a sua fisiologia você precisa fazer esporte, ter uma dieta saudável, não comer em excesso, evitar o sedentarismo, ter disciplina, não exagerar na balada… Como você vai ter energia para fazer exercício físico no dia seguinte?

2º) Imagem mental ou estratégia mental: que é o poder do pensamento falado em O Segredo é a própria lei da atração
3º) Crença: acreditar que também integra a mesma lei
4º) Congruência: é a atitude, a decisão de comer saudável, praticar esporte, impor disciplina.

Continua após publicidade

Lei da atração

"Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantêm em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando na sua mente. Ou seja, seus pensamentos se transformam em coisas"