Ele perdeu o emprego e junto o interesse sexual. O que eu faço?

por Margareth dos Reis

"Isso já faz 10 meses e ele ainda está desempregado.

Continua após publicidade

Resposta: Vamos começar pelo significado do desemprego. Esse fator pode interferir fortemente no bem-estar geral masculino. Isso porque além do transtorno que a perda de um emprego pode gerar tanto na vida de um homem quanto na de uma mulher, culturalmente é esperado que os homens trabalhem e sejam provedores.

Já a perda do interesse sexual, que costuma ser menos frequente nos homens, passa a ser mais comum entre homens que se encontram inativos profissionalmente, porque essa situação os faz experimentar sensações como fracasso ou inutilidade na maior parte do tempo; por não se sentirem à altura do mito da competência masculina.

Procure então, expor ao seu marido que você percebe uma coincidência entre o tempo que ele está desempregado e a falta de disposição dele para se envolver intimamente com você. O reconhecimento dos problemas comuns é um movimento importante para começar uma mudança. Diga que você não perdeu o interesse por ele e que vocês podem tentar juntos, uma reaproximação carinhosa que permita que vocês consigam ficar cada vez mais próximos um do outro. Caso encontrem dificuldade em conduzir esse processo de transformação dessa situação atual, incluam a possibilidade de procurar a ajuda de um especialista.

 

Continua após publicidade