Aprenda a lei da atração: peça, acredite e receba

por Emilce Shrividya Starling

Este mundo é o mundo da dualidade, dor e prazer, alegria e sofrimento, saúde e doença. Tudo isso faz parte deste planeta que é o planeta do karma, da ação e reação.

Continua após publicidade

Muito do que nos acontece não entendemos e questionamos:

– Por que teve que acontecer isto comigo? Por que estou passando por isto? Eu não merecia isto…

Porém não podemos mudar o que fizemos e estamos colhendo os frutos de nossas ações passadas nesta vida e nas anteriores.

Desejar se livrar do sofrimento é nosso objetivo, nosso desejo de ser feliz. Precisamos contemplar as causas de nossa infelicidade e fazer o que for possível para administrar e superar nossos problemas.

Continua após publicidade

Mas se pensarmos que o sofrimento é algo antinatural, uma condição anormal, que somos vítimas, aumentamos nossa dor com sentimentos de raiva, culpa, frustração.

É importante parar de culpar os outros ou os fatores externos e nos responsabilizar pelas nossas ações. Sem culpa, aprender com nossos erros.

Apesar de não ser fácil alcançar a felicidade, precisamos ter esperança que ela pode acontecer em nossa vida.

Continua após publicidade

"Peça, acredite e receba é a lei da atração do universo. Mudando sua mente, você começa a mudar seu destino"

Tudo que fazemos é buscando a felicidade, mas precisamos entender que a verdadeira felicidade vem do treinamento da mente e da nossa atitude perante a vida. Precisamos identificar os fatores que nos trazem felicidade e o que nos levam à infelicidade. E após ter consciência disto, eliminar o que nos causa sofrimento e cultivar o que nos traz felicidade.

Não vou dizer que é uma tarefa fácil ou que podemos conseguir de um dia para o outro, porém este é o caminho a ser trilhado se desejamos ser felizes apesar do que nos acontece, compreendendo que a felicidade vem de uma mente sadia, calma e positiva.

Algumas maneiras de ser feliz é sentir satisfação com o que temos, é gostar do que fazemos, é aceitar como somos, é sentir entusiasmo no cotidiano da vida. É ser grato apenas pelo fato de agora, neste momento, estar vivo, sem dor física.

É preciso valorizar estar com saúde, ter duas pernas, dois braços, poder ver, falar, ouvir, ter o corpo sadio e normal. Só quando adoecemos ou sentimos dor podemos avaliar como éramos felizes em nosso estado normal.

Muitos de nossos problemas são criados por nós mesmos, muitos só existem em nossa mente, portanto não têm solução, pois não existem verdadeiramente.

Porém quando surgem mesmo alguns problemas, quando estamos doentes ou com dor, quando perdemos um ente querido, ou um emprego, precisamos buscar força em nosso interior, cultivar pensamentos positivos, acreditar e confiar que melhores dias virão. São momentos de muito aprendizado, de fortalecimento de nossa fé.

Temos que reconhecer que o corpo humano tem uma força curativa latente que pode promover a cura. Precisamos confiar na força curativa de Deus que está em nós, e com uma mente positiva, permitir que essa força se manifeste em nós trazendo a cura tanto física, como mental ou emocional.

Ajude-se purificando seus pensamentos negativos, substituindo-os por pensamentos positivos. Visualize uma vida feliz, próspera, com saúde e paz mental. Não fique remoendo os insucessos ou fracassos do passado e mentalize: "A partir de agora, tudo vai melhorar com certeza". Peça, acredite e receba é a lei da atração do universo.

Mudando sua mente, você começa a mudar seu destino. Sorria para seu destino e acredite que você merece ser feliz e que pode ser feliz apesar de tudo, pois a felicidade é um estado mental onde se manifesta a gratidão e a alegria. Fique em paz! Deus em mim agradece e saúda Deus em você.