Minha filha é linda, mas não arruma namorado. Por que será?

por Anette Lewin

"Gostaria de uma ajuda para minha filha, ela graças a Deus é linda, mas não consegue arrumar namorado, já está com 26 de idade e se cobra muito, e eu fico tão preocupada, porque não sei como posso ajudar, eu acho que ela tem algum problema de comunicação com o sexo oposto."

Continua após publicidade

Resposta: Talvez o melhor que você possa fazer para ajudar, é ficar ao lado de sua filha. mas sem viver as angústias pessoais dela. Se ela já está se cobrando e vê você angustiada, pode se cobrar mais ainda…

Cada um tem seu tempo para encontrar e assumir um relacionamento amoroso. Alguns fazem escolhas mais rápidas, outros querem ver tudo o que existe à disposição para escolher depois. Querer encontrar um namorado não significa estar pronta para isso.

A imaturidade pode estar na comunicação com o sexo oposto?

Pode, mas pode também estar em outros aspectos. Namorar significa conciliar sonhos pessoais com sonhos a dois. Se a pessoa não se sente gratificada e amadurecida na sua relação com ela mesma, dificilmente conseguirá abrir mão de projetos pessoais para investir em projetos a dois. Quanto a você, mãe, tente não lamentar junto com ela, mas transmitir otimismo, apoio e afeto. O fato de ela ser linda, por si só, não garante um relacionamento, é apenas uma vantagem.

Continua após publicidade

Lembre-se que nos dias de hoje a mulher não é só escolhida, ela tambem escolhe. E pode ser que sua filha ainda não saiba direito o que quer. Nada de errado nisso. Diferente das épocas antigas em que mulheres se casavam aos 20 anos, atualmente os casamentos estão ocorrendo na faixa dos 30, 35, portanto estar sem namorado aos 26 não é uma tragédia…