Psychomodeling: aprenda técnica de treinamento mental para rejuvenescimento facial

por Nicole Witek

Fala-se no mundo da moda de uma nova cosmetologia não invasiva: sem química e sem bisturi. Você já ouviu falar do novo conceito em rejuvenescimento chamado psychomodeling?

Continua após publicidade

Esse método revolucionário e totalmente natural permite suavizar as rugas, tonificar e melhorar a elasticidade, aumentar a luminosidade e melhorar a circulação sanguínea. Podemos dizer que é um método tanto preventivo quanto curativo, acessível a todas as pessoas.

Antigamente, era usado exclusivamente no mundo dos modelos e das passarelas. Porém, com a possibilidade de fazer o procedimento em casa, torna-se acessível a cada um de nós, pois já existe no mercado consultas, workshops, cds ou DVDs explicando como utilizar. Uma vez ativado o procedimento, os “produtos” atingem dois níveis: consciente e principalmente inconsciente. Trata-se de acelerar as forças de regeneração de maneira subliminar, abaixo do nível da consciência, seja quando o paciente dorme, fala ou apenas está ocupado nas tarefas corriqueiras, sem pensar particularmente nele.

Para resumir, esse procedimento funciona como se tivesse implantado em seu cérebro um “chip” que atua permanentemente no seu inconsciente. Estamos perto do filme Matrix ou Inception. Trata-se de uma forma de manipulação.

O psychomodeling funciona sob demanda: melhora o aspecto do rosto, o tônus da pele ou sua elasticidade, segundo as necessidades de cada um, e assim acontece o rejuvenescimento.

Continua após publicidade

Você pode aplicar as técnicas quando estiver parado no semáforo, antes de dormir ou durante o dia. Pode escolher a dosagem, a frequência e o momento, adaptando às suas necessidades pessoais, tanto familiares como profissionais. Além de ser 100% eficiente, esse programa é totalmente relaxante e propicia bem-estar e leveza, levando você ao encontro da harmonia e da paz.

Hoje existem ao seu dispor quatro soluções para acessar esse procedimento: sessões particulares, personalizadas, adaptadas às necessidades e objetivos precisos do paciente; sessões de grupos por meio de workshops; sessões pessoais por meio de CDs ou finalmente em casa.

Quer acessar o psychomodeling ou a instant beauty? Aqui está um extrato do método inteiro, elaborado por Pascal de Clermont, que me permito traduzir para seu conhecimento:

Continua após publicidade

PREPARAÇÃO – exercício preliminar

Começamos por um teste: sente-se numa cadeira confortável, na medida do possível, as costas apoiadas no encosto, as plantas dos pés no chão, os antebraços colocados nos braços da poltrona e as palmas das mãos para cima.

Perceba sua respiração e permaneça alguns minutos respirando cada vez mais naturalmente, sem esforço. Calma e tranquilamente.

Quando sua atenção começar a desviar, canalize para suas mãos e na medida que você concentra sua atenção nas suas mãos, você vai sentir a ampliação, a aceleração da circulação sanguínea e perceberá mais calor.

Memorize essa sensação das forças de vida aceleradas e incentivadas.

Após alguns minutos, depois de você ter se impregnado dessa sensação, volte para sua vida normal, abrindo os olhos lentamente.

PREPARAÇÃO para psychomodeling

Preparar uma foto do seu rosto e ampliá-la no formato A4. Dividir seu rosto em quatro grandes áreas:

1 – a superfície global da sua pele;

2 – das sobrancelhas à raiz dos cabelos;

3 – a região ao redor dos olhos;

4 – a região do nariz até o queixo.

Vamos escolher por hoje a região da testa, sendo que durante uma sessão inteira, trabalharíamos com esses quatro itens da nossa lista.

– Desligue o telefone, avise sua família para não ser perturbado durante a sessão. Você precisará de mais ou menos uma hora para as primeiras sessões. Escolha uma música agradável que propicia o relaxamento. Diminua um pouco a intensidade da luz.

– Sente-se na mesma poltrona do exercício anterior. Afixe sua foto na parede, na altura de seus olhos, para que abrindo os olhos você não precise movimentar nem a cabeça nem o pescoço.

– Passe os primeiros quinze minutos relaxando. Para isso, quando você escolher a música, escolha um trecho que tenha mais ou menos uma sequência de quinze minutos, para você não olhar para o relógio.

– Com a cabeça apoiada na poltrona, abra gentilmente os olhos e desacelere sua respiração usando essa técnica: inspire pelo nariz, expire pela boca, tranquilamente, sem pressa, sem forçar. Gradativamente uma respiração lenta se instala.

– Olhe sua foto e imagine que dedos invisíveis esticam a pele, diminuem a profundidade das rugas, que o espaço entre as sobrancelhas aumenta e que a pele se estica da testa em direção à raiz dos cabelos. Depois de algumas sessões, você nem precisará olhar para sua foto.

– Imagine um calor suave, um vento maravilhoso soprando na sua testa. A cada expiração deixe seu rosto relaxar um pouco mais. A inspiração e a expiração, gradativamente, serão mais compridas sem você perder nem o conforto, nem o relaxamento.

Faça essa prática durante mais ou menos dez minutos.

– Para terminar, imagine que a cada inspiração seu rosto é banhado por água pura e fresca das montanhas, e que essa água tonifica seu rosto inteiramente como também seu corpo. Assim, você está purificando mentalmente sua pele e os traços do seu rosto, durante aproximadamente dez minutos.

– Abra lentamente seus olhos. Demore um pouco para voltar às suas atividades.

Os resultados dependem do tempo que você dedica a essas práticas. Após algumas sessões, você já sentirá os efeitos nas camadas mais profundas e seu espelho, gradativamente, revelará os resultados.

A base do tratamento de psychomodeling é o relaxamento e o pensamento concentrado e tranquilo. Você reconhece algo aqui? Trata-se simplesmente de técnicas de yoga aplicadas ao rosto.

Não quero fazer nenhum proselitismo, eu me contento em apontar que as grandes descobertas contemporâneas remetem mais uma vez às técnicas de yoga, que vêm da antiguidade.

Comece yoga já, e terá todos os benefícios, inclusive esses do rejuvenescimento facial.