Terminamos e somos amigos… Existe chance de reconquistá-la?

por Eduardo Yabusaki

No dia a dia do relacionamento a dois é comum acontecer a ruptura, mas nem sempre ela é vivida de forma tranquila ou pacífica; quase sempre ficam mágoas e ressentimentos e qualquer aproximação fica impossível.

Continua após publicidade

No entanto, existem casos em que após a poeira baixar, é possível que ambos avaliem o ocorrido e a partir daí possam se tornar simplesmente amigos ou ficar com aquela dúvida se devem reatar ou não.

– Será que tem chance dar certo ou não? – questionam-se…

Por mais que ambos saibam que as discussões e desentendimentos façam parte de qualquer relacionamento, quando acontece é sempre muito difícil, pois isso gera raiva e mágoa mal digeridas.

Pessoas que se relacionam e se casam certamente têm bons sentimentos e se amam em nome de sua história. Nesse sentido sempre vale a pena rever e buscar mudanças em favor de tudo que foi construído. Porém, nem sempre essa tarefa é fácil.

Continua após publicidade

Existe alguma chance de reconquista?

Certamente sim, mas não depende só de querer ou de saber que isso pode acontecer.

1º) Passo: avaliar os erros e buscar o autoperfeiçoamento

Continua após publicidade

Quando as bases de um relacionamento se estremecem, é sinal de que mudanças precisam acontecer e para isso ambos precisam se dispor para o novo. Afinal, precisam refletir e avaliar qual foi a participação de cada um no que provocou o desencontro e a consequentemente ruptura.

Não resolve buscar culpados, mas sim assumir que ocorreram conflitos e mágoas sem que a intenção fosse essa, mas que muitas vezes foram inevitáveis.

Sabendo disso, o que fazer então?

É importante ter claro que num relacionamento sempre devemos buscar o aperfeiçoamento de nós mesmos e da relação, bem como maior felicidade e entendimento.

2º) Passo: olhar para frente e buscar o novo

Nessa reconquista é preciso resgatar os bons momentos e sentimentos, bem como criar outros agradáveis, novos e surpreendentes. Portanto, deixe tudo de negativo para trás e busque aquilo que possa proporcionar bons sentimentos, alegria, descontração e prazer.

Os principais objetivos da vida a dois devem ser o prazer, a alegria e a satisfação pela boa convivência, e nessa busca vale tudo, principalmente ser muito disposto e criativo. Acredite sempre em você, no relacionamento e vá à luta!