Cosmética já possibilita deixar pele 10 anos mais jovem em um mês

por Sonia Corazza

Vamos falar de novidades em termos de fórmulas para prolongar a juventude da pele.

Continua após publicidade

Sabemos que existem duas formas diferentes de envelhecimento da pele: o exógeno, ditado pelo tipo de vida que se leva, e o endógeno, determinado por características de hereditariedade, somadas às condições de saúde orgânica.

Passos simples garantem uma boa qualidade de pele: boa alimentação, atividade física, rotina cosmética adequada, sono regular e controle do estresse. Só isso!

Sabemos que adotar uma alimentação equilibrada é o item número 1 para garantir uma boa pele. Incluir vegetais orgânicos, cereais integrais e peixes de água fria é vital para fornecer ao sangue nutrientes fantásticos, que alimentam a pele tornando-a apta a exercer suas funções naturais.

Também sabemos que mexer o corpo com regularidade mantém o sistema cardiovascular em dia e a pele vasodilatada na medida. Isso significa pele irrigada com oxigênio e nutrientes. Portanto, a consequência é uma pele luminosa e saudável.

Continua após publicidade

A rotina cosmética exige a escolha constante de produtos bem formulados e o uso diário dos produtos para limpar/tonificar, hidratar/proteger do sol e nutrir/tratar.

Informações importantes

Pensávamos que era impossível reverter processos biológicos determinados geneticamente para o processo de envelhecimento da pele. Porém, estamos à beira de uma revolução impar: cientistas descobriram mecanismos de resgate da função regenerativa da pele. E muitas empresas de ponta acabam de lançar * séruns e cremes baseados em combinações de leveduras, ácidos e outros ativos que estimulam as células da pele a trabalhar da mesma forma que atuavam quando eram jovens.

Continua após publicidade

A 'fonte da juventude' pode estar num pote de um bom creme cosmético.

O que há de mais interessante é que não se trata de enganação ou efeito “parece que é", existem provas clínicas irrefutáveis de que já é possível resgatar a atividade celular dermal em 10 anos para sua pele.

Mas você precisa fazer a sua parte. Rotina significa uso diário, aliás duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. É fácil, é simples, é rápido. Cinco minutos pela manhã, só isso é o necessário para limpar e tonificar, depois hidratar e proteger sua pele do sol. Mais cinco minutos antes de deitar, para repetir a limpeza e tonificação e então entrar com a nutrição e o tratamento da pele. Os resultados começam a aparecer em um mês.

* Séruns: formulações extremamente concentradas em ativos, bem fluídas e que penetram instantaneamente na pele – um verdadeiro soro.