Ausência de brigas na relação pode sinalizar o quê?

por Eduardo Yabusaki

Muitas vezes os pares se impressionam com o elevado grau de desentendimento dentro do relacionamento. Mas essa pode ser uma forma muito saudável de se ter ajustes importantes no cotidiano do casal.

Continua após publicidade

Porém, quando as brigas não acontecem, o que isso representa? Isso pode ser bom ou pode sinalizar problemas no relacionamento, causado por cinco fatores e três deles negativos. Vejam:

Causas da ausência de brigas no relacionamento

– Um bom entendimento e amadurecimento na forma com lidam com as divergências, sem que as mesmas tomem proporções maiores do que realmente devam ter;

– Pode significar um período de calmaria no relacionamento e que pode ser promovido por um maior envolvimento e participação na vida do outro. Namorem, viajem, saiam, divirtam-se!

Continua após publicidade

– Ao se deparar com pequenos conflitos, acabam por alimentar a defesa de seu ponto de vista como único e isso não leva a um desfecho positivo (brigas e discussões;

– Pode ser um sinal de que as coisas não estejam tão bem entre o par e que um ou ambos não se dispõem mais a discussões ou conflitos por não suportarem mais o clima de tensão ou de confronto;

– Pode ser pela simples não manifestação de opinião, desejos e vontades. Isso deixaria cada um com seus próprios pensamentos e sentimentos sem que eles sejam compartilhados e com o tempo isso naturalmente cria um distanciamento muitas vezes irreversível.

Continua após publicidade

Sem neura, é importante estar atento à ausência de brigas na relação. Não existe uma regra condicional para essa questão, pois cada relacionamento deve ser observado por suas características.

Se com ou sem brigas, houver qualquer distanciamento ou bloqueio entre os pares, esse sim deve ser um indicador importante a ser observado. Afinal, esse pode ser o sinal de alerta de que algo não vai bem no relacionamento.

Quando há insatisfações ou conflitos é sempre possível se chegar a uma solução e evitar mais prejuízos ao relacionamento. Quanto antes se resolver os problemas, melhor para ambos.