Regina Navarro responde dúvidas sobre sexo

 

Vya Estelar – O que é ser bom de cama?

Continua após publicidade

Regina – O pré-requisito básico para haver uma relação sexual satisfatória é a ausência de repressão, vergonha ou medo. Ser bom de cama é não ter vergonha, não reprimir os desejos, é perceber o outro e prolongar o ato sem pressa alguma de chegar ao orgasmo. Cada movimento produz sensações e emoções variadas, que vão se ligando aos movimentos do outro e produzindo novas sensações.

Vya Estelar – O que é proibido no sexo ou na cama?

Regina – As práticas sexuais que são alvo de maior preconceito, nos dias de hoje, apesar de toda a liberação sexual, são sexo oral, sexo anal e masturbação mútua. Em alguns casos um dos parceiros tenta romper essa barreira moralista e se frustra por não conseguir. Mas o que não vale fazer na cama é constranger o outro, insistir para que faça algo que não tem vontade. Só vale o que é prazeroso para os dois. Esse é um critério que não tem erro, muito simples de ser adotado. Mesmo porque, qualquer coisa que se faça por obrigação ou só para agradar tem seu preço cobrado depois, e é altíssimo.

Vya Estelar – Quando falhar fazer o quê?

Continua após publicidade

Regina – O casal deve encarar o fato com naturalidade e não ficar tão preocupado com o desempenho. Procure descontrair e encarar o sexo como uma saudável e gostosa brincadeira sem ansiedades.

Vya Estelar – As preliminares, qual é a importância?

Regina – A mulher, de uma maneira geral, acha que o homem dá pouca atenção a ela. Por que hoje um homem, mesmo quando quer satisfazer uma mulher, se preocupa muito mais com o tamanho e a rigidez do pênis do que em prolongar as preliminares? Por que tanta pressa em penetrar a parceira? Temor de perder a ereção e não corresponder ao ideal masculino; desconhecimento da sexualidade feminina; idéia de que sexo não é tão importante assim para a mulher. Estes podem ser os responsáveis por tanto estranhamento na cama.

Continua após publicidade