Sexo no casamento: alguns cônjuges acreditam ser possível negociar prazer em troca de poder

por Anette Lewin

Meu marido sempre pratica o sexo anal comigo. Eu estou larga vaginalmente falando, como devo fazer? Há 6 anos faço isso, mas está insuportável.”

Continua após publicidade

Resposta: Pela sua descrição parece que seu marido a obriga a fazer o que você não quer.

Será que é assim mesmo?

Ou será que você não gosta de sexo anal mas, para satisfazer seu marido, ou por algum outro motivo, que não o seu prazer pessoal, permite esse tipo de sexualidade entre vocês?

Embora o relacionamento sexual, a princípio, deva ser consensual e trazer prazer para ambos os envolvidos, muitas vezes um dos parceiros, pode acreditar que é possível negociar prazer em troca de poder. Explico: algumas mulheres acreditam que se abrirem mão do seu prazer para satisfazer seus maridos, conseguirão prendê-los, ou pelo menos, não os perderão. Outras, podem não se sentir confortáveis com determinadas práticas sexuais, mas sentem-se mobilizadas ou excitadas com elas e cedem pela mobilização e não pelo prazer físico. Algumas, sentem-se curiosas para experimentar novas formas de sexualidade, mas não para mantê-las no dia a dia.

Continua após publicidade

Seria importante saber o que levou você a manter relações anais por seis anos sem gostar. Se foi para segurar seu marido, porque acha que não tem outros atributos ou qualidades para isso… bem, pelo menos funcionou, uma vez que ele continua com você. Se você já gostou mas não quer mais ou não se sente mais mobilizada com essa prática, a forma mais sensata de resolver a questão é conversando e assumindo sua negativa daqui para diante. Ou diminuindo a frequência aos poucos.

Tente tambem propor novas práticas que sejam mais agradáveis para ambos.

Mudanças nos hábitos sexuais fazem parte de qualquer relacionamento longo mas, para que sejam bem-sucedidas, devem ser discutidas, negociadas e entendidas pelos envolvidos na relação.

Continua após publicidade