Quando o sexo virtual parece ser mais do que fantasia. O que fazer?

por Anette Lewin

 "Meu marido adora sexo virtual, mas de um ano pra cá, ele tem se correspondido com a mesma pessoa, manda e-mails para ela dizendo que não sai da sua cabeça, e outras coisas, não sei o que pensar disso."

Continua após publicidade

Resposta: Você não sabe o que pensar ou não sabe como está se sentindo? Bem, vamos tentar refletir sobre ambos os aspectos. Sexo virtual, por si só, é traição ou não? Depende da parceria estabelecida entre você e seu marido.

Pelo seu e-mail, parece que você fala com ele sobre sexo virtual e ele deixou claro que gosta dessa prática. Até aí, portanto, não há traição. O que a intriga é o aprofundamento de um vínculo com uma mesma pessoa. E aí, tambem depende de como isso chegou ao seu conhecimento. Se ele contou para você, não existe traição. Se você descobriu mexendo nas coisas dele …. bem, aí ambos podem estar "traindo": você porque invadiu a intimidade dele sem permissão; e ele porque está vivendo com outra pessoa uma intimidade que deveria ser compartilhada apenas com você…

Quanto aos seus sentimentos, tente entender o que a incomoda na relação virtual de seu marido. Será que o problema está no fato da troca envolver sexualidade? Ou será que o que a incomoda é a atenção que ele dá a ela, e não a você? Será que o incômodo vem do fato de você achar que pode perdê-lo para ela? Ou será que você está gostando de participar dessa relação a três mas não entende por quê? Bem, o importante é você entender melhor seu sentimento e a partir daí resolver como agir.

É claro que uma boa conversa com seu marido é essencial, pois é ela que pode sinalizar como estão as coisas entre vocês de fato. As relações virtuais podem despertar sentimentos ambiguos, pois estão no meio caminho entre a fantasia e a realidade. E cabe a cada um definir como se sente em relação às trocas afetivas praticadas nesse universo que se amplia cada vez mais…

Continua após publicidade