Só atraio homens conquistadores. Isso é culpa minha?

por Anette Lewin

“Fico me perguntando se sou culpada pelo aparecimento apenas de homens conquistadores na minha vida. Ou seja, homens que não querem relacionamento sério e ficam com várias ao mesmo tempo. Estou com 37 anos, sou bonita e bem-sucedida profissionalmente. Não consigo passar os três meses de namoro, pois eles já têm outras. A vida inteira foi assim. Hoje acredito que de alguma forma somente atraio esse tipo de gente.”

Continua após publicidade

Resposta: Primeiramente, quando refletimos sobre relacionamentos é importante evitarmos usar a palavra “culpa”.

Essa palavrinha acaba atrapalhando e fazendo com que a tentativa de entendermos os mecanismos envolvidos em nossas escolhas sejam abordados de forma rasa.

Assim, se trocarmos a palavra “culpa” pela palavra “tendência”, podemos começar nossa reflexão dizendo que sim, você tem uma tendência a escolher homens que não querem compromisso. Sim, escolher! Afinal, com 37 anos você deve saber diferenciar entre um homem que está a fim de construir uma relação séria e aquele que diz belas palavras sem consistência apenas para seduzir.

Assim, é você que está optando pelos bons momentos de prazer imediato proporcionados por homens sedutores, em detrimento de sensações meio neutras, às vezes meio sem graça, dos homens que tiveram poucos relacionamentos na vida e estão à procura de uma parceira amorosa. Sim, porque obviamente quem sabe seduzir aprendeu na prática, não é? Quem sabe dizer frases de efeito que mulheres adoram ouvir, já disse muita coisa para muita mulher e acabou aprendendo o que dá certo e o que não dá.

Continua após publicidade

Esse tipo de escolha que você vem fazendo certamente tem seu preço. Vive-se ótimos momentos por um curto período e encara-se a solidão que vem depois. Na maioria das vezes é isso que acontece.

Afinal, o homem sedutor enjoa rapidamente das mulheres depois de conquistadas. Para ele o prazer está na conquista e não na manutenção que, em geral, dá trabalho. E a mulher, que tende a querer “construir ninhos”, inebriada pela sedução, acaba esquecendo que sem algum sacrifício ou alguma concessão, seu ninho ficará apenas na sua cabeça. Esquecerá que ninhos são possíveis sim, mas com a escolha do parceiro adequado para esse fim.

Assim, vale a pena repensar se não está na hora de você decidir o que é mais importante na sua vida, curtir ou construir. Os dois juntos… difícil!

Continua após publicidade

Caso esteja realmente convencida que está na hora de abrir mão dessas sensações prazerozas e partir para um relacionamento de verdade …

Características do homem para namorar:

1ª) Comece a olhar para aqueles homens que costumam ser quase invisíveis para você. Sim, aqueles que estão na sua roda, olham para você, mas você não dá a mínima. Esses mesmo! Talvez entre eles esteja aquele que pode ser um excelente parceiro amoroso; aquele que não vai fazer você vibrar em cinco minutos, mas pode trazer sensações muito boas a longo prazo;

2ª) Aquele que não chegará pronto, mas se completará no convívio com você;

3ª) Aquele que, como diz Chico Buarque em sua música Terezinha: “chega do nada, sem flores e sem perguntas, e se instala feito um posseiro em seu coração”.

Não é tão complicado! Basta usar a cabeça, abrir o coração, arregaçar as mangas e… mãos à obra!