Insegurança em relação às práticas sexuais

Por Arlete Gavranic

Dando seqüência ao artigo anterior – clique aqui e leia – vamos para a segunda e última parte sobre insegurança em relação a determinadas práticas sexuais.

Continua após publicidade

Segundo pesquisa realizada pela SBRASH – Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana 47% dos homens têm a fantasia de fazer um ménage à trois – sexo a três- transando com duas mulheres ao mesmo tempo.

Vai uma dica aí para as mulheres, se sua relação tem um significado afetivo especial para você, é importante fazer um acordo: se na hora um dos dois não quiser ou se sentir mal com a situação, deve-se parar com a ‘brincadeira’ na hora sem forçar a barra.

Mas antes de chegar lá,  reflita sobre seus sentimentos em relação à idéia de fazer sexo com outra mulher e seu parceiro ou um ménage com dois homens. Isso te provoca ciúme, insegurança, constrangimento? Mesmo essa ‘infidelidade consentida’ pode trazer mágoas e desconfianças mútuas, principalmente se você ‘achar’ que o outro se estimulou demais pela outra parceira.

Clique aqui e leia texto sobre swing. Hoje o swing ganha cada vez mais um grande número de adeptos. Em São Paulo e outras capitais existem várias casas especializadas. Alguns grupos se formam e até organizam viagens e festas fechadas, já existem até agências que atendem exclusivamente esse público.

Continua após publicidade

Sadomasoquismo

Para maioria dos casais o jogo erótico inclui com certa freqüência frases obscenas, puxão de cabelo, arranhões, mordidelas…  mas o limite desse jogo normalmente é não deixar a dor ultrapassar o prazer. Dentro dessa variação muitos casais alimentam alguns fetiches com roupas, sapatos, botas de couro, algemas, máscaras e lingieres à venda em sex-shops.

Para experimentar o sadomasoquismo é preciso avaliar o real desejo e conforto em viver uma relação mais ‘pesada’. Sadomasoquismo envolve situações de humilhação, dominação, amarração, punições físicas com suaves choques, chicotes de couro… Veja se sentir dor te provoca repulsa (se ele tiver um perfil sádico) ou se maltratá-lo também te causaria repulsa, se ele tiver um perfil masoquista. Perceba se essas situações estimulam ou não seu desejo sexual. E veja se seu parceiro consegue ter um controle de seus comportamentos,  para realmente não machucá-la.

Continua após publicidade