Ele encontrou com ela só para dar um fora. Será?

por Anette Lewin

“Há um mês descobri que uma mulher estava dando em cima do meu marido no trabalho. Ele até se encontrou com ela para dar um fora. Ele me disse que nunca teve nada com ela, que só a encontrou para isso. Essa situação prejudicou muito nosso casamento. Não sei o que fazer, pois não consigo acreditar nele e ele me implora perdão.”

Continua após publicidade

Resposta: Se você está desconfiada que a história não é bem assim, deve ter algum motivo para isso. Mas o que você já sabe de fato é que ele ele se encontrou com a moça uma vez. O resto são suposições.

E dificilmente você terá elementos para provar qualquer coisa sobre o que aconteceu de fato. Resta então saber o que você pode fazer para que sua relação com ele saia dessa fase angustiante e melhore… ou acabe de vez. Nesse sentido, a primeira reflexão que se faz necessária é até que ponto você está disposta a continuar com esse casamento.

Ele já se definiu e disse para você que quer continuar. E você? Está disposta a perdoar ou acha que não vale a pena?

Caso sua resolução seja batalhar por esse casamento, tente entender o que a levou a desconfiar e descobrir a relação de seu marido com essa moça.

Continua após publicidade

Ele mudou seu comportamento com você?

O relacionamento estava correndo bem?

Ou estava faltando algo nessa relação?

Continua após publicidade

Você costuma controlar o que seu marido faz no trabalho?

Acha que vale a pena fazer isso?

Tente responder a essas perguntas, fazer uma analise crítica do seu casamento e entender o que você pode fazer para renovar essa relação com propostas diferentes, palavras diferentes… Enfim, algo que possa mobilizar seu marido.

Parece que ele ainda gosta de você, caso contrário não imploraria seu perdão, não é? Nesse sentido, talvez essa aventura tenha sido circunstancial. Não “inocente”, mas circunstancial. Talvez realmente não tenha muito a ver com a relação que ele tem com você.

Por outro lado, você deve entender que se ele tem uma tendência aventureira, nada garante que isso não se repetirá daqui a algum tempo. Quanto a isso você não tem muito a fazer a não ser… decidir se vai continuar querendo descobrir o que seu marido faz quando não está com você ou direcionar suas energias para melhorar a qualidade do que vocês vivenciam quando estão juntos.

Se depois de levar em conta todas essas questões você sentir que não consegue esquecer, perdoar ou aguentar a primeira traição, não vale a pena esperar pela segunda.

Para que um relacionamento valha a pena, além do amor, deve haver um mínimo de conforto e confiança. Ter a angústia e o desconforto como sentimentos dominantes numa relação certamente farão dela uma relação destrutiva.