Estou insegura para transar com um homem mais velho. O que eu faço?

por Margareth dos Reis

“Conheci um homem mais velho. Quero muito fazer amor com ele, mas estou insegura, pois não tenho tanta experiência. O que você me aconselha? Você acha que para fazer amor com um homem mais velho você tem que mostrar que é tão experiente quanto imagina que ele seja?”

Continua após publicidade

Resposta: Pelo jeito você conheceu um homem mais velho e a partir daí criou um personagem com o qual passou a se relacionar somente na sua imaginação. Por que a idade dele a deixa insegura?

Você acha que para “fazer amor” com um homem mais velho você tem que mostrar que é tão experiente quanto imagina que ele seja? Ou acha que essa situação é como se fosse uma prova em que você tem que mostrar um conhecimento “tal” para ser aprovada pelo professor da matéria? Veja que, ao interpretar erroneamente as situações com que se depara, você pode exagerar ou distorcer o significado dos acontecimentos.

O modo de pensar é responsável pela capacidade de aproveitar ou não as oportunidades que a vida oferece. Você decide de acordo com aquilo que acredita! E uma coisa é certa, as coisas vividas somente na fantasia podem parecer muito piores ou muito melhores do que podem ser de fato na realidade.

Procure então avaliar se o seu desejo de se relacionar com esse homem é correspondido para poder avançar para outra etapa. Agora, se a sua percepção mostrar que ele também tem interesse por você caminhe nessa história com comportamentos que favoreçam uma aproximação cada maior entre vocês.

Continua após publicidade

Somente a partir de uma boa interação com ele é que você poderá sentir se há clima favorável para ter um envolvimento íntimo. Lembre-se que nessa situação não cabe julgamentos, nem reprovações. Apenas com essa experiência é possível concluir o que vale ou não a pena ser vivido.