Uso intenso de smartphones pode causar rugas ao redor dos olhos

por Sonia Corazza

 

Continua após publicidade

“… adolescentes passam horas direto olhando fixamente para seus próprios celulares e fico abismada com a movimentação dos olhos, as contrações repetidas milhões de vezes…”

Será que a luz emitida pelos celulares pode ser danosa para sua aparência?

É tudo uma questão de equilíbrio, se você passar horas na frente do celular passando mensagens de texto e em bate-papos com sua turma, atenção! O estímulo visual pode sim afetar a qualidade da pele, principalmente ao redor dos olhos.

Mesmo sem se dar conta, as microtensões decorrentes de concentrar a visão no pequeno artefato denominado “telefone celular multifuncional”, aquele onde você além de falar, consegue se comunicar via e-mail, SMS, redes sociais, etc vão favorecer o aparecimento de rugas na área dos olhos.

Continua após publicidade

Tenho observado o comportamento de adolescentes, que passam horas direto olhando fixamente para seus próprios celulares e fico abismada com a movimentação dos olhos, as contrações repetidas milhões de vezes e me ponho a pensar em quanto dinheiro cirurgiões plásticos e a indústria cosmética vai ganhar daqui a alguns poucos anos.
Será uma geração com muito mais rugas precoces

Acredito que essa será uma geração com muito mais rugas precoces e linhas de expressão facial, do que todas as outras até agora no planeta Terra!

E o que fazer?

Continua após publicidade

Além de controlar o tempo que se passa na frente do celular, exercícios simples para ativar e relaxar a musculatura da pele na região dos olhos acabam sendo benéficos.

Arregalar os olhos e então relaxar é um desses movimentos simples de fazer e com resultados práticos. Olhar um ponto bem distante por alguns minutos também ajuda muito. Massagear as pálpebras delicadamente vai melhorar a irrigação sanguínea local e consequentemente a qualidade desse tecido cutâneo.

A escolha de um *sérum leve para a párea dos olhos, contendo ingredientes regeneradores, como os peptídeos, também vai colaborar para a normalização da elasticidade dessa pele frágil, sensível e que pode ser precocemente envelhecida.

* Sérum é um produto de tratamento que se distingue do tradicional creme ou hidratante, pela textura e pelos ingredientes.