Como voltar à vida de solteira?

por Anette Lewin

“A mulher que volta à vida de solteira deveria experimentar ficar em sua própria companhia sem se sentir ‘abandonada'”

Continua após publicidade

Resposta: A primeira coisa é fazer uma reflexão sobre o que você quer daqui para frente.

A expressão “voltar à vida de solteira” identifica-se com uma situação que, provavelmente, você não vivenciará mais, uma vez que sua relação de casamento passa a fazer parte de sua história. Melhor referir-se à situação atual como “assumir a vida de uma pessoa novamente solteira”. Parece detalhe? Não é.

As grandes frustrações acontecem quando a pessoa nega suas experiências passadas e se comporta como se nunca tivesse vivido um relacionamento em sua vida. Para evitar que a vida de solteira se torne um poço de frustrações, é necessário avaliar o que não se pode ou não se deve fazer, se não se pretende repetir infinitamente as frustrações do casamento que não deu certo.

Três mitos comuns após a separação

Continua após publicidade

1º) Conhecer novas pessoas não é uma obrigação; 

2º) Estar sozinha não é uma vergonha; 

3º) Sair com várias pessoas sem querer se comprometer não é “pecado”.

Continua após publicidade

Esses são mitos que devem ser desfeitos para que o estresse não se torne o grande vilão da história da mulher que sai de um casamento. Estar só pode ser bastante agradável para algumas pessoas se elas souberem aproveitar esses momentos sem culpa.

A mulher que volta à vida de solteira deveria experimentar ficar em sua própria companhia sem se sentir “abandonada”. Muitas vezes o fracasso no casamento está intimamente ligado a um comportamento “pegajoso” que destrói qualquer relação.

Exercício saudável para quem se separou

Outro exercício saudável para quem se separou é saber dizer não a quem não lhe interessa. Aprender a escolher pode ser uma opção até mais agradável do que ser escolhida!

Casamento não é para todos. Algumas pessoas se casam e apreciam essa situação. Outras se decepcionam. É importante que cada mulher que sai de um casamento entenda se, independentemente de quem foi seu parceiro amoroso, está disposta a repetir a experiência. Enquanto não tiver essa resposta, é importante que invista em si própria, fazendo o que gosta, com ou sem companhia masculina.

Afinal, prazer e bem-estar também podem existir fora do âmbito da parceria amorosa.