Novela atrapalha nossa vida sexual. O que eu faço?

por Sandra Vasques

Não é implicância, em função do dia-a-dia não temos como fazer sexo antes desse horário. Mas depois da novela, para mim já fica tarde, sinto me cansado e perco a vontade. Como conciliar isso, já que minha mulher gosta de assistir a novela que acaba lá pelas 22h00?

Continua após publicidade

Resposta: Conversa, troca de ideias, flexibilidade, compreensão, sem medo de ser feliz! Sua mulher gosta de ver a novela e você já está cansado depois disso. A rotina não deixa alternativa para a transa antes desse horário… Bem, alguém tem que ceder! E não precisa ser a mesma pessoa todo dia! Aliás, só tem que ceder se achar que fazer sexo é importante prá ser feliz e que esse pode ser um momento muito gratificante. Afinal, tudo o que a gente faz e é bom, a gente quer repetir. Assim, sugiro que antes de ver um horário alternativo, vocês avaliem se os encontros sexuais tem sido estimulantes, pois pode não ser exatamente um problema de desencontro de agendas.

Há o risco de nos acomodarmos, e fazer até o sexo entrar na rotina. Daí, transar já fica um ato previsível, o mesmo lugar, os mesmos caminhos, o mesmo tempo para acontecer.

Nenhuma novidade, nenhum desafio, nenhuma emoção maior. Não posso afirmar que esta é a razão para que vocês não encontrem horário para transar, mas de qualquer maneira, pode ser uma dica interessante. Afinal é bom lembrar que existem outros impedimentos que podem levar alguém a evitar um encontro sexual.

Sobre o conflito, novela x transa, quem sabe um dia ela possa gravar a novela para assistir mais tarde. No outro dia, você dá uma soneca durante a novela e coloca o despertador para tocar na hora dos créditos e daí a próxima meia hora pode ser de diversão e ao invés de sonhar, pode realizar as fantasias! Mas, independente da solução, é preciso uma conversa franca com sua esposa para que ela saiba do que você está sentindo e percebendo; para que ela fale também, e juntos, ouvindo um ao outro possam buscar uma solução que atenda a ambos. Afinal, a princípio o interesse deve ser dos dois!

Continua após publicidade