Escritora desvenda os mecanismos da sedução

por Ângelo Medina

Nesta entrevista ao Vya Estelar Teca desvenda os mecanismos da sedução e explica a utilidade da magia neste território. A escritora ensina uma prática mágica para adquirir autoconfiança, para ela, o elemento principal na hora de seduzir. Fala sobre as armas da sedução: o olhar, o diálogo, o sorriso, o cheiro, o silêncio e o mistério. Teca também apresenta uma receita básica de sedução e um pequeno questionário para você refletir sobre a autoestima.

Continua após publicidade

Vya Estelar – Qualquer um pode seduzir?

Teca – Qualquer pessoa pode ser sedutora. Isto independe do aspecto físico e da idade. Antes de tudo, a pessoa realmente tem que querer: "Eu quero aquele trabalho, eu quero aquela pessoa, eu quero ser feliz, eu quero namorar…" Isto está relacionado com o que você acredita ser e com o que você acredita querer. Vai depender muito da sua relação com o universo e com a sua autoestima, para você dizer "Eu quero" ou "Eu me concedo o direito de…" Mas não se projetando como fulano e sim sendo você mesmo.

Vya Estelar – Por a autoestima é tão importante?

Teca – Porque se você não gosta de si, fica muito difícil. Dois fatores estão embutidos dentro da autoestima: "Eu posso…" e "Eu quero…"

Continua após publicidade

Vya Estelar – Como a pessoa incorpora o "eu posso"?  

Teca – O "eu posso" passa pela autoconfiança.

Todos os dias ao acordar repita cinco vezes: Eu sou sedutor(a) e posso seduzir e conquistar.

Continua após publicidade

Quando você fala em voz alta, está treinando a mente para perseverar naquilo que deseja. Este ponto é o principal objetivo: confiar e acreditar que pode.  

Magia para a autoconfiança

Escreva sete vezes seu nome inteiro e a data de nascimento num pedaço de papel branco comum, cortado no tamanho de um prato de sobremesa. Escreva da maneira que desejar. Acrescente também, sete vezes, a frase: Estou me libertando do medo, do fracasso e da decepção, para o "eu sou" e "eu posso".

Na lua cheia, coloque o papel entre suas roupas íntimas, pois elas representam a sua energia mais pessoal. Este papel não deve ser retirado antes de sete passagens da lua cheia. Se você precisar mudar neste período (sete meses), leve o papel misturado com suas roupas para o novo ambiente.

Vya Estelar – Você pode seduzir alguém a qualquer hora em qualquer lugar?

Teca – Você pode conquistar sim, mas a conquista não significa que você vai ficar com a pessoa. Existe uma diferença entre você conquistar e ficar. Este "ficar" é a sedução contínua. Chamar a atenção de uma pessoa é uma coisa, conquistar a cada instante é outra.

Vya Estelar – O que é seduzir?

Teca – Não existe conquista sem sedução. Para conquistar você tem que seduzir. O ato de seduzir traz a conquista e, posteriormente, a conquista duradoura. A sedução é querer, desejar, conquistar e ter. Realizadas estas quatro etapas fecha-se o ciclo da sedução. A sedução é divida em três partes tesão, motivação e interação.

Vya Estelar – Como assim?

Teca – O tesão, é claro, pode ser caracterizado de várias maneiras, mas em geral está ligado `a aparência física e à beleza. A motivação é o gancho entre o tesão e a sedução. Isso quer dizer que nós sentimos tesão, quando somos motivados por alguma situação externa. A interação é a vitória final. É através da interação, entre tesão, motivação e sedução, é que conseguimos atingir o objetivo desejado.

Vya Estelar – Qual é o papel do olhar na hora de seduzir?

Teca – O olhar, como elemento de energia, é um elemento muito forte na hora de paquerar. Através do olhar, você percebe se o sinal está aberto ou não. Tem até aquele ditado antigo "o olhar é o espelho da alma". Mescle com naturalidade um olhar ferino com um olhar de docilidade.

O toque e a forma, como você cumprimenta e beija uma pessoa, também são importantes. Com o toque já vem o cheiro… Se você de repente abraçou, tocou e viu que não rolou nada, não force porque não vai ser legal.

Vya Estelar – Por que você aborda a questão do bom humor?

Teca – Você tem que fazer com que o seu companheiro ou alvo de sedução se sinta leve. Você deve deixar a pessoa à vontade e relaxada. Soltar uma piadinha na hora certa. Tenha bom humor, mas não exagere na dose.

Vya Estelar – Como fica a espontaneidade?

Teca – A espontaneidade pesa muito. Seja você mesmo, não exagere na vaidade ou em "caras" e "bocas". Procure se vestir com o que você se sente bem, ou seja, não force a barra usando algo que não combine com você. Tudo tem que ser dentro de um peso e de uma medida. Use o que te faz mais feliz.

Magia fortalece o positivo e neutraliza o negativo

Vya Estelar – Por que você faz esta associação da magia com a sedução?

Teca – Uso a magia para fortalecer o positivo e neutralizar o que a pessoa tem de negativo; seja interiormente ou externamente. Dentro disso, entra a autoconfiança, a comunicação do olhar, a atração… A magia é para ajudar a dar o primeiro passo. Agora, em magia, se você não acredita, não dá certo.

A sedução é magia, é alquimia. Você se transforma.

A magia que utilizo é exclusivamente voltada para o bem. É fruto de estudos bem antigos. A magia é para ajudar as pessoas a não ficarem tão encanadas com as regras de como agir ou com grilos em relação ao físico. A magia ajuda as pessoas a se soltarem interiormente.

Vya Estelar – Como a pessoa deve se comportar em relação ao gestual?

Teca – Os pés e as mãos tem uma relação com toda a linguagem do corpo, seja num momento íntimo ou, no primeiro contato, quando você cumprimenta. Ambos fecham a linguagem do corpo. Pôr muito a mão não é legal. Seja moderado e faça o que combine com você. Os pés e as mãos também falam. Escolha sapatos que se adeqüem aos seus pés.

Vya Estelar – O que fazer e o que não fazer na hora de seduzir?

Teca – Nunca deixe de tentar, mas desde que você acredite que vá conseguir. Se você não tiver seguro não vá. Tente descobrir através de terapia, leituras e informações o que não está legal em você. Nunca deixe de acreditar. Caso contrário, você não seduz nem o vendedor da loja para te atender.Tenha a dignidade de olhar para dentro de você e pergunte: por que eu não estou conseguindo seduzir?

Vya Estelar – O que dizer na hora de abordar alguém num restaurante, shopping, metrô…

Teca – Faça tudo com ponto de equilíbrio, haja comedidamente e evite os excessos. Se noto que estou sendo paquerada no metrô e quero corresponder; posso esboçar um sorriso discreto, mas sem mostrar os dentes, olho discretamente e viro. Se a pessoa percebeu, ela vai tentar se aproximar.

Num shopping, diante de uma vitrine, dê uma olhada de soslaio, mas seja sutil. Se quiser diga algo. Porém, seja espontâneo e fale logo.

Vya Estelar – E quando você quer seduzir alguém conhecido?

Teca – Numa relação em que você já foi apresentado e já conhece a pessoa; é melhor ser direto e demonstrar de alguma maneira que está afim.

Vya Estelar – O amor é seletivo em termos culturais?

Teca – Não é por preconceito, mas acho muito complicado você conviver com energias muito antagônicas. Ficar porque teve um tesão, tudo bem. Mas no dia-a-dia fica complicado, pois entra estilo de vida, profissão…

Vya Estelar – E quando falta a grana para fazer programas legais?

Teca – Use a criatividade. Jogue dominó, baralho, veja um vídeo, caminhe… 

Dicas para seduzir  

Por Teca Jorge

O Olhar

Olhar nos olhos funciona quase sempre, desde que seja alguém que você interiormente escolheu para seduzir.

O diálogo

Falar macio é bom, mas falar mole demais é enjoativo. O importante é adaptar-se ao ritmo do outro e preocupar-se em ser você mesmo sem forçar a barra.

O sorriso

O sorriso é a chave de tudo. Não importa o que você pense ou ache de seus dentes. Ao sorrir você está abrindo a sua expressão para o outro e vice-versa.

O cheiro

Saber trabalhar o seu cheiro é muito mais importante do que ter um corpo harmonizado fisicamente O cheiro físico é o cheiro da nossa energia e as pessoas percebem isto de forma inconsciente. Veja um perfume que combine com você – com seu cheiro – o seu jeito. Este, com certeza, terá um aroma que te agrade.

O mistério

O mistério é legal porque as pessoas gostam. Vá devagar. Não vá com muita sede ao pote. Perceba o ritmo do outro. Não revele tudo de uma vez só.  

O silêncio: saber ouvir

Ë importante dosar o ritmo no falar e no escutar buscando equilíbrio entre os dois.
 
Receita da sedução  

Amor próprio
Energia pessoal
Beleza
Estética
Estilo
Harmonia física
Sensibilidade
Preocupação
Cumplicidade
Atenção  

Reflita sobre sua autoestima   

Eu me cuido?

Assiduamente ou só de vez em quando?

De que forma organizo meu tempo?

Quantas horas dedico a mim por dia ou por semana?

Estou feliz com a minha aparência?

Além dos deveres, que direito eu me concedo?

De que maneira tenho fortalecido a minha sedução?