Seduzir é uma questão de talento?

por Eduardo Yabusaki

A sedução é praticada pelas pessoas que desejam conquistar, amar ou ter um envolvimento fortuito ou que desejam viver o calor e a adrenalina do apaixonamento.

Continua após publicidade

Esse movimento envolvente pode acontecer sem grandes dificuldades e com fluidez. Entretanto, existem pessoas que sentem grande dificuldade de exercer esse poder de se mostrar, seduzir e conquistar.

Para que possamos entender essa dificuldade, é importante que vejamos a sedução como um processo de aprendizagem para buscar e envolver a outra pessoa mostrando suas qualidades e até mesmo atributos físicos, tendo como consequência um movimento ou reação dessa pessoa.

Quem tem dificuldades em seduzir precisa se situar sobre sua condição e capacidade de se fazer interessante e atraente, para que possa se apossar desses valores e adotar atitudes que sejam agradáveis e envolventes a quem possa estar interessado.

Acima de tudo, é importante que esse processo possa acontecer com tranquilidade crescente, sempre explorando as melhores alternativas e oportunidades.

Continua após publicidade

Esse não é um processo fácil, mas é possível, e pode se tornar prazeroso.

Cinco dicas para ser bem-sucedido na arte de seduzir:  

1ª) Acredite em você mesmo (a) e volte-se para suas virtudes, valores e características pessoais e físicas que considere positivas para que possa explorá-las na exposição que viverá para exercitar a conquista.

Continua após publicidade

2ª) Busque situações tranquilas e conhecidas para se expor inicialmente. Ambientes que geram menos ansiedade e tensão podem favorecer as situações de exposição inicial.

3ª) É natural que nas primeiras experiências sinta-se inseguro (a) em paquerar,  seduzir e vencer a timidez. Você terá que praticar por diferentes lugares e variadas situações, até ir se sentindo mais à vontade e confiante, persista e confie que vai dar tudo certo.

4ª) Procure sempre interagir com naturalidade e de forma espontânea. Não incorra no erro de querer ser quem não é só para agradar. Se o relacionamento for para frente, como irá lidar com algo que na realidade não é? Portanto, nada de inventar algo e ser assim só para agradar.

5ª) Tenha claro que não necessariamente a sedução evoluirá para um namoro ou algum tipo de compromisso, e se isso acontecer, não se frustre, encoraje-se e vá à luta e busque novas experiências com outras pessoas.

Se perceber que não consegue progressos na arte de seduzir, procure ajuda de um profissional para lhe ajudar a explorar suas potencialidades num ambiente privado e terapêutico. Para isso existe o psicólogo que poderá fazer orientação específica na esfera afetiva ou ainda o coach pessoal ou coach de relacionamento.

Enfim, não se acomode jamais, busque seus ideais. Seduzir depende de prática e vivência de situações bem-sucedidas, que podem levar um tempo para desenvolvê-las de forma satisfatória. Acredite e divirta-se!