DESTAQUES

Cosmética: monte seu kit salva-vidas

Sonia Corazza 16/03/2017 SAÚDE E BEM-ESTAR
Cosmética: monte seu kit salva-vidas
Fonte: imagem Pixabay
Kit ajuda a atravessar qualquer tempestade

por Sonia Corazza

Qualquer pessoa cosmopolita sabe bem o efeito da vida agitada e desgastante sobre a aparência. Cada vez mais se comprova a influência negativa do estresse nos processos orgânicos.

O estresse suprime a imunoatividade e facilita a instalação de micro-organismos oportunistas, gerando quadros de doenças ou dificultando a recuperação das mesmas. Afeta todos os órgãos do corpo, portanto: pele, cabelos e unhas não ficam livres dessa ação deletéria.

O que um cosmético pode fazer?

O primeiro texto médico que me chamou a atenção nessa área foi "The promise and predicament of cosmetic neurology", do pesquisador Anjan Chatterjee, do Departamento de Neurologia/ Center for Cognitive Neuroscience, na Universidade da Pensilvânia.

Hoje sei que existem três produtos que formam um verdadeiro kit salva-vidas dentro da cosmetologia:

1 - Um excelente sabonete de uso diário, com cheiros que fazem "coisas", ajudam a relaxar a mente em cada banho. É a aromacologia em ação!

2 - Uma loção hidratante com sensorial aveludado, para proteger a pele e proporcionar um prazer tátil diário. Verdadeiro carinho de bolso.

3 - Um logo olfativo pessoal. Pode ser uma água de colônia, um perfume ou óleo perfumado....Qualquer ítem PERFUMADOR do SEU corpo, que mostre para o mundo quem você é e o que pensa.

Esse kit vai te ajudar a atravessar qualquer tempestade, experimente...

 




TAGS :

    sabonete, hidratante, perfume, kit, salva-vidas

Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

De qual problema você gostaria de se livrar em 2018?








VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2017
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.