Fidelidade aos ideais x exigências da vida

por Luiz Alberto Py

Depoimento de uma leitora:

Continua após publicidade

“Tenho 19 anos e terminei o 2º grau técnico em Patologia Clínica há três anos, mas consegui emprego por ser menor. Agora trabalho como caixa, porque meu pai ficou desempregado, mas não estou contente. Quando estagiava na minha área, gostava do que fazia. Descobri que dinheiro não é tudo e penso em largar o emprego.”

Resposta: Em seu e-mail você pede minha opinião e diz que aguarda ansiosa minha resposta.

Respondo consciente de minha responsabilidade. É muito difícil o equilíbrio entre a fidelidade aos nossos ideais e as exigências da vida.

Você se preparou para uma profissão e teve de arrumar uma ocupação para sobreviver. Se for possível se manter sem esse trabalho, procure dar-se uma oportunidade de encontrar um emprego em sua área profissional. Resista, o quanto puder, antes de renunciar à possibilidade de trabalhar em Patologia Clínica.

Continua após publicidade

Se você tiver que ficar fora de sua área de trabalho, encare isso como provisório e não desista nunca de seu sonho profissional. Enquanto você mantiver sua esperança existirá sempre a possibilidade de realização pessoal.

Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo ou psicanalista e não se caracteriza como sendo um atendimento.