Céu da Semana de 30 de abril a 06 de maio

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Céu de Domingo – O que pode mudar na sua vida afetiva a partir de 8 de maio: aproveite essa folga e pense sobre isso

Estamos nos últimos dias de Vênus em Gêmeos. Em 8 de maio a “Madrinha do Céu” entrará no signo de Câncer. Então, se você vem aproveitando relacionamentos curtos ou múltiplos, festas e amores sem apego, prepare-se para uma mudança de rota. Vênus ficará em Câncer de 8 de maio a 5 de junho, quando iniciará seu ciclo em Leão. A boa notícia é que em 8 de maio Vênus junta-se a Marte, trazendo mais impulsos e prazeres àqueles que querem iniciar relacionamentos afetivos mais sérios, devocionais e comprometidos.

Se você quer continuar solteiro (a) procure ter cuidado com quem se envolve. A tendência a amarrar-se passará a ser maior a partir do dia 8. A inclinação também é que venha gravidez, ou que a prole aumente, para aqueles que assim desejarem. Tenha responsabilidade: se não quer filhos, proteja-se no período.

Caso exista o desejo de um filho, aproveite a energética em comum a nós todos, que paira no Céu, e empenhe-se na chegada de um novo membro para a família. As chances são boas de que o desejo de fecundação se concretize a partir de 8 de maio.

A inclinação é igualmente boa para aqueles que pretendem adotar uma criança. Fiquem atentos aos novos movimentos dos próximos meses.

Continua após publicidade

Céu de segunda – Se possível, não tome decisões importantes à noite

Lua Fora de Curso das 20h54 às 03h10 em Libra. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

A lunação no signo de Libra possivelmente te inclinará a ter uma necessidade de parceria desmedida. Caso esse sentimento apareça na Lua Fora de Curso, procure não agir por impulso. Aguarde que o sentimento amadureça ao longo da semana. É o tipo de noite que o (a) ex-namorado (a) liga pedindo a reconciliação. Pode dar vontade de voltar, mas procure pensar melhor no assunto. A noite de hoje não é dada a tomada de decisões importantes. Principalmente, quando temos o Plutão reinando no signo de Aquário pelo resto do dia.

Plutão entrará em retrogradação amanhã e assim ficará até 11 de junho, quando iniciará seu movimento em Capricórnio. Portanto, quando o assunto são os amores, se existiu término de relacionamento, parceria, nesses últimos tempos, provavelmente, foi para te libertar de uma série de comportamentos nocivos à sua felicidade. Aquário e Plutão têm a ver com libertação.

As mudanças causam sempre algum incômodo. Caso você esteja se sentindo desconfortável com algum afastamento, empenhe-se em olhar para a sua vida no que ocorreu a partir de sete anos atrás. Procure perceber em que prisões você se colocou em homenagem a alguma necessidade de aprovação externa. Nesse momento, você tem a oportunidade energética de esmiuçar seus sentimentos e entendê-los com maior sagacidade.

Lembre-se que Plutão é um planeta geracional e que, portanto, tudo que está acontecendo agora, ou começou a acontecer, são apenas os sinais dos novos tempos da sua vida. Empenhe-se em ser feliz.

Céu de terça – Ser feliz dá trabalho

O que você merece pensar, sentir, experimentar, viver e Ser…?

Ser feliz dá trabalho, não acontece do dia para a noite, nem de “mão beijada”. É uma escolha diária. Estamos a todo tempo fazendo pequenas escolhas que nos trazem sensações de bem-estar ou não. Não falo aqui de prazer desmedido, mas de sentir-se afetado (a) por um propósito maior, em sua rotina. A felicidade é um sentimento a buscar no que você faz frequentemente.

No aspecto físico, biológico, a dor é um mecanismo de alerta. A dor existe para provocar nosso corpo a não repetir determinado comportamento, sob pena de machucar-se mais seriamente. Procuramos evitar que os bebês coloquem seus dedos nas tomadas, por exemplo. Geralmente, o interesse das crianças pelo mecanismo dura uma vez só. Tomado o choque, a cria tende a não retornar à tomada. Mas nos adultos, a dor é quase que normalizada. Vira parte da rotina de muitos.

Astrologicamente, o Céu em comum do Brasil apresenta Quiron (ou Kiron tanto faz), o médico do Zodíaco, posicionado em nossa estabilidade material e apego. Como se uma dor existisse ali, a ser curada. O ideal, portanto, é que você procure aprender a lidar com seus bens, ou com seu jeito de “ganhar a vida” de forma mais afetuosa. Por conta do posicionamento em Áries associado ao planeta, é interessante que você lide melhor com sua autoestima e tenha o consumo mais consciente.

Práticas que permitam honrar o que você acredita como bom, apropriado às situações vivenciadas no seu dia a dia, irão lhe ajudar a lidar com esse trânsito que perdurará por todo o ano de 2023. Se existe dor no método de aquisição dos bens materiais, talvez seja interessante revê-lo e torná-lo mais prazeroso a você, de forma a que você tenha a possibilidade de reconhecer o seu próprio valor.

Em consciência de grupo, reconhecer o valor (ou valores) do Brasil no mundo e retomar o orgulho de ser brasileiro serão questões a ser tratadas ao longo de todo o ano de 2023. Rever os métodos de sustento do País e viabilidade de determinados negócios, que trazem dores ao grupo, serão matérias que serão mais discutidas que o comum este ano. A tendência é que o grupo aproveite a janela de oportunidade astrológica para curar seus males, em matéria de autossuficiência.

Céu de quarta – Assuma responsabilidade pelas suas escolhas

Saturno está posicionado no signo de Peixes, na casa da personalidade, quando tratamos do Céu que nos é comum no Brasil. Por isso, existe uma tendência para que você se torne mais consciente e responsável, distinguindo melhor o que é bom ou não para você.

Saturno traz um senso maior de responsabilidade e de maestria de si mesmo. É uma boa notícia, seja individualmente, seja pelo olhar de grupo. Mas o planeta pode nos trazer a sensação de solidão e do saco de cimento nas costas, com a promessa de que o caminho nos levará a um destino próspero. Provavelmente, concluiremos o caminho mais fortes, perseverantes e cientes de que não existem soluções mágicas, que nossas histórias são construídas tijolo a tijolo, ao longo do tempo.

Saturno é o planeta regente de Capricórnio. Está associado a trabalho e a suor. Combinado ao signo de Peixes, nossas obrigações voltam-se ao cardume ou ao coletivo. Se por um lado, Saturno na casa da personalidade traz a sensação de solidão e liderança de si mesmo, frente aos desafios, o posicionamento em Peixes permite-nos a ótica da fraternidade e da compaixão por aqueles que nos cercam.

Atualmente, é importante estar bem acompanhado comercialmente e afetivamente. A tendência é que a vida fique mais difícil para quem prefere caminhar sozinho. É importante que procure reunir-se com quem você entende por semelhante a você. A inclinação é de que os grupos fiquem paulatinamente mais fortalecidos ao longo dos anos e que esse agrupamento faça parte da sua personalidade.

Céu de quinta – Cuide do amor em relação às pessoas queridas

Lua Fora de Curso 06h18 às 11h33 em Escorpião. Esta LFC poderá trazer mais energia para trabalhar em prol dos seus objetivos. É interessante que você procure ater-se aos detalhes. Os insights percebidos nesta lunação poderão trazer luz a problemas não resolvidos em momentos anteriores. A tendência é que as metas estabelecidas nesta lunação, se alcançadas em momento futuro, tragam realizações sólidas e duradouras. Mas não force a barra na meditação, deixe a intuição fluir. Se nada de novo vier à mente, é por que a vida está fluindo no curso da sua prosperidade.

Hoje dá para tratar de assuntos relacionados a parcerias e afetos de forma mais fluida, tranquila, por conta da Lua que ainda brilha crescente em Libra pelo resto do dia, combinada com a Vênus em Gêmeos. Aproveite o posicionamento para tratar do que você entender por amoroso, emocional ou que envolva pessoas queridas.

A tendência é que amanhã o Céu esteja mais frio, calculista e negocial. O Nodo Norte em Touro voltará à retrogradação. Por isso, procure resolver as pendências materiais ao máximo, hoje, ao longo do dia.

O movimento direto do Nodo Norte em Touro será retomado no dia 13, quando já estaremos em Lua Minguante em Aquário. Lá, nossas emoções tenderão à introspecção e ao olhar no futuro. Portanto, é interessante que você realize o que dá hoje e se prepare para ter paciência e tranquilidade nos dias que estão por vir.

Continua após publicidade

Céu de sexta – Nada é estático

Compreenda a transitoriedade de tudo

Na retrogradação do Nodo Norte em Touro a tendência é que os assuntos se resolvam de forma mais lenta. Não quer dizer que não irão andar. O Nodo Norte é o propósito do Céu que nos é comum no Brasil, que está em Touro e na casa da materialização de nossos desejos. Portanto, estamos em um momento de colocar a mão na massa, rumo aos nossos objetivos, seja individualmente ou em grupo.

A boa notícia é que começou a Lua Cheia em Escorpião, uma lua interessante aos negócios, o que tenderá a equilibrar o fluxo de energia da prosperidade pelos próximos dois dias, principalmente nos assuntos bancários, bolsa de valores e especulação.

Não fique ofendido se você descobrir que aquele negócio que você pensava maravilhoso é em realidade um elefante branco. Melhor que você compreenda a informação o quanto antes. É da energética de Escorpião procurar nos fazer compreender a transitoriedade. Nada é estático. O que ontem era incrível, hoje pode ser inviável. O importante é confiar na sua capacidade de reorganizar-se após o baque e entender que a informação foi revelada para o seu melhor.

Plutão é um dos planetas regentes de Escorpião. Ainda que em seu movimento retrógrado, combinado à Lua Cheia, possivelmente fará com que você tenha um dia cercado de informações improváveis. Fique atento aos negócios.

Céu de sábado – Não exija muito de você e nem dos outros

Permita-se projetar seu sucesso, pensar positivo

O dia promete ser intenso. A tendência é que no seu entorno as pessoas briguem por tolices. Pode ser até pelo controle da TV. Tome consciência da tendência e você poderá preservar-se de enrascadas.

Não exija muito de você, nem dos outros. Procure movimentos saudáveis no físico e no psicológico.

A boa notícia é que os assuntos passionais, como ter uma boa noite de namoro, tornam-se extremamente possíveis na atual energética. A inclinação vale para os casados e para os descomprometidos. Sair à noite despretensiosamente poderá render bons frutos aos solteiros, se mantiverem leveza e bom humor ao conhecer novas pessoas. Fuja de confusão, mantenha o sorriso no rosto e você poderá ter encontros magnéticos.

Ao longo da madrugada o Céu tornar-se-á mais divertido, porque a Lua Cheia em Sagitário vai chegando, trazendo um pouco mais de alegria à vida. Permita-se projetar seu sucesso, pensar positivo, para que o domingo seja o início de uma semana de boas colheitas.

Júpiter, planeta regente de Sagitário está bem posicionado nesta lunação, trazendo boas novidades para a semana que vêm. Então se hoje está puxado, respire fundo. A inclinação é de que amanhã as coisas comecem a melhorar.

Até a próxima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.

Continua após publicidade