Céu da Semana de 11 a 17 de junho

Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com a tendência do que pode ser favorável ou não

Visto que temos uma semana de Lua Minguante no Brasil, o conhecimento, a profundidade, o pensamento e o recolhimento tornar-se-ão mais importantes que em outros momentos. As decisões tomadas nesta semana deverão ser baseadas em segurança intelectual não em impulso. Emocionalmente, você e as pessoas que te cercam serão tentadas a tomarem decisões rápidas porque a lunação será iniciada pelo signo de Áries – um signo cardinal e de impulso e terminará no signo de Gêmeos, onde a curiosidade é maior que a profundidade.

Continua após publicidade

Semana passada, em 6 de junho, Vênus iniciou seu ciclo por Leão, trazendo maiores demandas aos relacionamentos. Vênus tornou-se mais exigente. É um bom momento para os que gostam de viver o amor com intensidade. Para os que pensam no amor de forma calma, tranquila, sem rigor, poderá ser estressante. É tempo de maior comprometimento. Casamento (tradicional, ou extraordinário), filhos, alianças mais sólidas, em geral – até as comerciais precisarão de mais glamour.

Mercúrio entrará em Gêmeos no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Apesar da Lua Minguante, é interessante preparar-se para um 12 de junho especial, que traga movimento à relação. Mercúrio estará domiciliado, a pleno vapor, na casa 4 do Céu que nos é comum no Brasil.

A Casa 4 é a Casa de Estruturação, que indica que precisaremos tratar de construir, dar movimento aos nossos projetos conjuntos. Mudar o que precisa ser mudado, sob pena de ficarem para trás.

Assim, caso não dê para comemorar no dia 12, programe-se para não deixar que a data passe em branco. A falta de comemoração poderá ser cobrada de você mais à frente.

Continua após publicidade

Outra posição astrológica importante, também, em 12 de junho: Plutão começará sua trajetória por Capricórnio. Assim, a inclinação é de que iniciemos um período de vai-ou-racha nos relacionamentos, em todos os sentidos.

Visto que estamos em Lua Minguante, aprofunde o conhecimento e os relacionamentos. Por outro lado, se você sente que existem situações ou pessoas que lhe distraem, que não contribuem para que a sua vida progrida, dê conta de acomodá-las de um jeito amoroso, mas que não lhe atrapalhe. Tenha atenção com os aproveitadores de ocasião. Saber distanciar-se, saber dizer não, também são formas de compaixão, com você e com os outros. Trazer verdade aos relacionamentos dá a oportunidade a todos os envolvidos de procurarem sua própria felicidade. Viver situações que são mera ficção, para ficar bem na foto, não é interessante para a sua progressão e felicidade.

Aproveite a Lua Minguante para reciclar o que precisa ser reciclado na vida.

Continua após publicidade

Céu de domingo – Construa seu Ser, energize-se no Sol

Sua existência é sobre construir você, dentro do que você entende por bom

Lua Fora de Curso extremamente curta, das 10h21 às 10h22 em Áries. Na Lua Fora de Curso, a grande diferença dos momentos comuns da astrologia, é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

Apesar da Lua estar minguante, o satélite transita pelo signo de Áries a partir das 10h20 da manhã e a influência deste signo estará pelo Céu por todo o dia. Temos, portanto, uma Lua Minguante diferente das demais. Você provavelmente irá se exigir mais, procurar movimento ainda que a vida indique que é preciso descansar. O remédio mais próximo e natural para continuar energizado em um trânsito como este, é tomar sol, colocar os pés na grama, na areia, durante o dia. Nos trânsitos de Lua Minguante, para continuar dando conta das exigências da vida, indicadas pelo signo de Áries, o melhor é que o contato com a natureza seja privilegiado.

Marte, planeta regente de Áries, está em Leão neste momento, um signo Fixo. Áries e Leão são signos do elemento Fogo e estão juntos com a Vênus na Casa 6 do Céu que nos é comum no Brasil. Todos os signos de elemento Fogo representam entusiasmo. A diferença entre Áries e Leão está basicamente na condução desse entusiasmo. Áries é tão entusiasmado a ponto de irritar-se com a falta de entusiasmo dos outros. Leão entusiasma-se por si só e cativa os demais, demonstra a beleza que lhe entusiasma aos outros, a ponto de que os que não tinham entusiasmo percebam-se entusiasmados por sua luz.

A Casa 6 do Zodíaco representa o cotidiano, e as providências que devemos tomar para que a rotina se torne salutar. Marte é impulso, força, masculino. Vênus é feminino, beleza e contentamento.

Dito o acima, visto que estamos em um domingo, procure movimentar-se à luz do Sol, em ambientes de céu aberto. Assim, você terá a oportunidade de energizar-se, suprir a diminuição energética imposta pela Lua.

Aproveite o Saturno em Peixes e a Lua Minguante para calcular melhor no que e a quem ajudar. Neste posicionamento, existe a tendência ao autossacrifício. Às vezes, por conta de nossa vida profissional, nos sacrificamos ajudando muito aos outros e deixamos de cuidar daqueles que estão conosco no cotidiano.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, advogados e psicólogos devem ter atenção no trânsito de Saturno em Peixes, que durará até 2025, para não sucumbirem às mazelas que lhes são apresentadas pelo dia a dia profissional a ponto de verem seus parceiros e familiares abandonados.

Outro ponto importante do autossacrifício é a depressão. Misturar-se demais nos problemas dos outros, ou ver a situação tão nublada a ponto de não conseguir enxergar a beleza da vida é um perigo do Saturno em Peixes. É preciso responsabilizar-se por si mesmo e enfrentar a própria felicidade como um dever. É necessário perceber que a felicidade é construída, não cai no colo de ninguém.

O Instagram, por exemplo, é um péssimo termômetro para felicidade. Ali você compara a sua vida com a do outro e acha geralmente que todos são mais felizes que você. Tenha mais atenção com a sua realidade e importe-se menos em dar satisfação aos outros. Cuide primeiro de criar uma boa realidade, depois, se quiser, replique-a para os outros, influencie as pessoas no mundo digital. Não finja que é feliz. A sua existência é sobre construir você, dentro do que você entende por bom, bonito e saudável.

Céu de segunda – Tem fé, acredite, confie em você

O primeiro ato para que você seja próspero, é você considerar-se incrível

Dia dos Namorados. Mercúrio entra em Gêmeos hoje, trazendo jovialidade a data. É importante, preparar uma comemoração especial. Não precisa ser hoje, pode ser no final de semana. O importante é não deixar a data passar em branco. Lembre-se que Vênus entrou em Leão na semana passada, e que os amantes procurarão prazer. É importante, portanto, dar vazão à energia reinante e cuidar de ter um dia especial com o (a) parceiro (a). Ser blasé com quem se ama é um tiro na relação, no atual momento astrológico.

Visto que ainda estamos na lunação ariana, é importante falar sobre a personalidade ou na construção de você mesmo. Áries é o primeiro prisma energético do zodíaco, o fiat-lux, o início da vida. Em Áries existe a intenção em começar, mas pouca resiliência em dar continuidade aos assuntos. Existe também o pouco se importar com as consequências dos caminhos que lhe trouxeram o resultado.

Infelizmente é comum ao homem médio adulto achar que não pode ou que não consegue mudar. Primeiro, que a maioria dos conviventes, como espelhos que são, preferem aturar você do jeito que você está, e não do jeito que você pretende ser. Porque quando você muda, os amigos mudam, ou toda a estrutura que se alimenta da sua infelicidade some. E as pessoas por receio da mudança, geralmente, querem manter-se em suas posições, ainda que sejam posições pouco prósperas.

Outro ponto é que existe a indústria da infelicidade, ou do desconhecimento, que quer que você siga sendo ignorante, a ponto de não conseguir tomar qualquer decisão por si mesmo. Um grupo de broncos é geralmente mais fácil de conduzir. Os críticos dos livros de autoajuda, das terapias, dos remédios psiquiátricos, são os que mais lucram com a sua infelicidade. São os que vivem de criticar os outros e pouco vivem a própria vida. Criticam o Rivotril, mas fumam no mínimo um charuto por dia, tomam várias doses de uísque, e vivem cotidianos nada salutares, mas consideram-se muito mais inteligentes que você.

E o gancho é justamente este. Não é sobre o que o outro pensa, é sobre o que você entende por você mesmo. Muitos escrevem e vendem as suas opiniões na internet, em livros, em cursos, porque eles se consideram pessoas incríveis. O primeiro ato para que você seja próspero, é você considerar-se incrível. Você considerar-se incrível em alguma coisa fará com que os outros percebam o seu brilho. E para isso você precisa ter fé em você mesmo, apostar e estudar o que você entende por vocação, encontrar o que te faz feliz, ou que irá te fazer feliz. Traçar os objetivos, e ter resiliência nas dificuldades, porque você quer chegar lá.

Existem os grandes objetivos e existem os objetivos do cotidiano. Neste momento, o prazer no cotidiano faz-se importante. Então, procure entender a sua vida e montar um cronograma diário de coisas que você considera imprescindíveis à sua rotina e obedeça-as. Essas pequenas vitórias farão com que você tenha mais gás para alcançar as grandes vitórias.

A vida demanda organização.

Céu de terça – Construa um cotidiano prazeroso, não atropele o ritmo

Ontem Plutão entrou em Capricórnio e ficará lá até 20 de fevereiro de 2024.Estou levando em consideração a Ephemeris (tabela) Suíça. Por isso é que os astrólogos variam um pouco nas datas. Depende da tabela utilizada.

Sendo honesta, já vivemos duros trânsitos de Plutão em Capricórnio há pouco tempo, quando as estruturas de trabalho foram amplamente modificadas pela COVID-19. Antes que você pense que Plutão em Capricórnio irá trazer uma nova epidemia, digo-lhe que este novo trânsito terá provavelmente impactos coletivos sim, mas, digamos que quem aprendeu e modificou a sua vida por conta do que viveu no trânsito anterior, não sentirá as dores, ou ainda, a tendência é que as transformações sejam novos capítulos do que já vivemos naqueles momentos. Não em termos de novas doenças, mas em aceitarmos as regras de convívio que nos foram impostas para que não vivamos as situações que vivemos anteriormente, em uma nova reunião de planetas como a vivida em 2020.  Falarei disso mais nos próximos dias. Mas hoje, como abre-alas, é importante pensarmos no que vem a seguir.

Temos outra Lua Fora de Curso curtíssima. Das 15h28 às 15h32 em Touro. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia, é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

Não temos que nos preocupar, portanto, com as surpresas, mas com a construção de um cotidiano prazeroso. Touro é um signo Fixo de elemento Terra. Assim, suas preocupações são as situações da materialidade. É importante ter conforto. E a Lua estará no em Touro até amanhã.

Procure pensar aqui comigo no porquê os acidentes acontecem. Acidentes de qualquer natureza acontecem porque não estamos atentos, ou devidamente preparados para um determinado acontecimento. As distrações são as principais causadoras de acidentes. Interpretar o que é distração é o mais difícil para quem está excessivamente atarefado.

Pensar que dá tempo de fazer tudo que se quer, é o principal causador de acidentes. Uma agenda corrida é mais sujeita a imprevistos. Porque o previsto passará a ser realizado com pressa e o que é feito com pressa geralmente é negligenciado.

Assim, você deverá realizar de forma moderada o que é pouco importante, o que não é sua atividade fim. Vamos a um exemplo: uma empresa automotiva tem como seu produto a produção de veículos, portanto, essa é a sua atividade-fim. O mais importante para a empresa é produzir carros eficientes para o público que compra seus carros. Notem que existem diferentes carros e diferentes públicos.

Quando você se vê como uma empresa, como um empreendedor de você mesmo, passa a ver o que é importante para você: Qual é a sua atividade- fim, qual o seu produto e quem é o seu público.

Dizem que “quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro”. Liberte-se do que é distração e concentre-se no que é imprescindível. Tenha tempo livre para pensar em como direcionar a sua vida. Invista em conhecimento. Pense nisso. Repita.

Céu de quarta – Olhe para a beleza que há dentro de si

“Só veem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si” – Rubem Alves

A Lua continua Minguante em Touro até amanhã.

Netuno está em Trânsito em Peixes na Casa 2 do Céu que nos é comum no Brasil. A Casa 2 é a casa da construção, a Casa de Touro. Netuno está domiciliado e demorou aproximadamente 165 anos para retornar ao seu signo. É um planeta, portanto, geracional. A empatia de Peixes permeia, portanto, as nossas decisões materiais, as decisões que nos trazem conforto. Ou ainda, o conforto dos outros é importante para que tenhamos equilíbrio nos assuntos coletivos. Esse é o lado positivo de Netuno em Peixes.

No entanto, estamos em um momento astrológico em que o mundo abstrato se confunde mais com a realidade. A internet é abstrata. E o que se vive no digital tem se tornado parte da realidade. Os filtros do Instagram possibilitam a maquiagem sem tê-la realizado, podemos ter olhos pretos, verdes, azuis, roxos, vermelhos, sem nunca termos comprado as lentes. Podemos ser capa da Vogue sem que o editorial tenha noção da nossa existência. Essa facilidade permite que alcancemos por um breve momento o fim da história, sem que tenhamos tratado dos duros passos da realidade que a construíram.

A boa maquiagem exige aprendizado, comprar lentes de contato exige um emprego, e ser capa da Vogue exige fazer tudo que a Gisele Bündchen fez, e não foi pouco. O lado negativo do Netuno em Peixes na Casa 2 traz a possibilidade de não pescarmos o esforço dos outros em ser quem são. A ilusão, aquele breve momento de brincadeira de ser quem você não é, ou não está, lhe afoga a ponto de você não conseguir entender que existe beleza em ser você. Todos nós somos partes de uma construção enorme e cada peça tem sua função. O importante é que a peça seja a melhor possível.

Acredite no projeto e mãos à obra.

Céu de quinta – Comunicação acelerada e rasa

Lua fora de Curso curtíssima novamente das 22h37 às 22h47 em Gêmeos. Na Lua Fora de Curso a grande diferença dos momentos comuns da astrologia, é que este satélite não se relaciona com os demais planetas, trazendo, portanto, o elemento surpresa às previsões astrológicas. Os demais planetas trazem maior controle à energética lunar, dada a muita flutuação.

O Sol está em Gêmeos – o Signo dos Curiosos. Volto, portanto, a Plutão em Capricórnio: O que difere a conjunção astral de hoje com 2020? Naquele momento, tínhamos, além de Plutão, Júpiter, Marte e Saturno em Capricórnio. Quando temos essa reunião de planetas que envolvem expansão (Júpiter) e obrigação/dever (Saturno), sabemos que os temas relacionados ao pouso dos planetas serão ampliados e que serão tema de transformação. Visto que o pouso de todos foi Capricórnio, os temas ligados ao tempo, foram ampliados. Tudo que cultivamos, para o bem e para o mal foi ampliado.

Capricórnio é um signo exigente como seu planeta regente, Saturno.

Saturno, o dito “Senhor do Tempo”, provoca essa colheita geracional. Construímos tijolo a tijolo a pandemia, infelizmente. Pensadores, cientistas, já vinham falando do assunto antes, que iria acontecer se providências necessárias não fossem tomadas para evitá-la, e quando vimos, estávamos trancados em casa.

Neste momento, Júpiter está em Touro junto com o Nodo Norte no Mapa Astral do Brasil. Estão especificamente na Casa 3, que fala da comunicação acelerada e rasa, da internet, do ensino básico e das crianças. Saturno está na Casa 1 (Casa de Áries) em Peixes e Plutão está em Capricórnio na Casa 12 (Casa de Peixes). Ou seja, os planetas estão distanciados. Os desafios, portanto, pulverizados. Saturno vivendo as delícias e obrigações de Áries e Peixes, Plutão as de Capricórnio e Peixes e assim por diante.

Assim, existe uma coincidência no que é coletivo, espiritual, ou em Peixes entre Saturno e Plutão indiretamente. O que nos é apontado como carma coletivo, na Astrologia para o Brasil pelo trânsito, são os temas da Casa 3, por conta do Nodo Norte estar lá, junto a Júpiter. Assim, estamos em um momento em que devemos solucionar os temas relacionados aos mais jovens.

A mim, parece que devemos resolver o tema do ensino fundamental, o acesso à Educação para todos e a questão do regramento do acesso à informação para os mais jovens como preservação de saúde mental etc. São exemplos do que coletivamente precisa ser resolvido atualmente, quando falamos em Zodíaco.

Vênus e Marte em Leão estão na Casa do Cotidiano do Céu que nos é comum. Assim, a tendência é que tenhamos impulso e apadrinhamento para que essas mudanças aconteçam. Portanto, se você considera importante o encaminhamento do Brasil como nação e entende a Astrologia como uma ferramenta importante de prevenção de acontecimentos, ou de acesso aos melhores ventos, apoie as causas acima, mesmo que você não goste de crianças, mesmo que você não tenha filhos.

Céu de sexta – Lixo emocional: digira os momentos ruins enfrentados recentemente

Importante dizer que o Nodo Norte de Nascimento do Brasil é posicionado em Aquário, muito próximo ao Ascendente – por isso o estigma do “País do Futuro”. Essa energética do único, do diferente, do que faz do próprio jeito, rebelde, é uma energética respirada desde a sua criação. O Nodo Norte de Nascimento encontra-se na Casa 12, a Casa de Peixes. Um país, portanto, onde, por exemplo, o Kardecismo, visto como movimento científico, filosófico, discreto em seu país de origem, fez-se coletivo, grande, espiritual, religioso no Brasil. Alan Kardec era francês e começou o estudo do espiritismo lá na França.

Então digamos que, nós brasileiros, temos nosso próprio jeito de tratar os assuntos religião e espiritualidade. Inventamos religiões ou modificamos as importadas.

Falando em espiritualidade, futuro, somados à lunação e o Sol em Gêmeos que estarão conosco até o final da semana, volto a temática da educação infantil, como matéria de prosperidade no coletivo e no pessoal.

Estamos em Lua Minguante e você já colheu os frutos e tomou os caldos relacionados à última Lua Cheia. Em Lua Cheia o copo enche de coisas boas e coisas ruins. O que é bom fica flagrante, junto com o que está ruim. A Lua Minguante é para você digerir o que passou e ter a possibilidade de transformar o próximo ciclo.

A Lua Nova começará dia 18, domingo, em Gêmeos. Então se você teve experiências boas ou ruins nos últimos dias relacionados a comunicação acelerada e rasa, internet, tecnologia, ensino básico e crianças, procure renovar, reciclar os temas na próxima Lua Nova. A inclinação é de que eles voltarão a ser impostos a você, pelo Céu que nos é comum. Melhor prevenir que remediar.

Céu de sábado – Planeje e corte o que não serve mais

Estamos nas últimas horas de Lua Minguante. A madrugada de amanhã já começa com Lua Nova às 1h37 em Gêmeos. Então, a dica é renovar os votos do Dias dos Namorados amanhã no dia 18 à luz do Sol. A inclinação é que traga bons fluidos e leveza ao relacionamento, a vida em comum e aos filhos que existirem.

Hoje planeje e corte o que não serve mais. É um bom dia para descanso, renovação de energias. Um bom momento para ter uma conversa difícil com uma pessoa que tende a ser rigorosa demais, sisuda demais e que vem lhe atrapalhando de alguma maneira. A tendência é que a conversa seja mais calma e mais leve que em outros momentos astrológicos.

É um ótimo dia para sentar-se com os filhos e fazer um balanço do que deve ser tirado da rotina ou repetido no próximo ciclo de Lua Nova que se aproxima. Coloque por escrito para não esquecer. Tenha uma ótima semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.